Geral

Queda de barreira deixa parte da Serra do Rio do Rastro em meia pista

Deslizamento aconteceu por volta das 5h30, na região de Lauro Müller.

Divulgação

A SC-390, que da acesso a Serra do Rio do Rastro, está em meia pista no quilômetro 407,45, em Lauro Müller. Durante a madrugada, por volta das 5h30, aconteceu a queda de uma barreira. Nenhum veículo foi atingido pelo material. O local está sendo monitorado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Conforme o coordenador regional Sul da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, essa região é a mais “doente” da Serra do Rio do Rastro, indo até o quilômetro 409, com histórico de diversos deslizamentos de barreira. Ele ainda disse o que precisa ser feito para evitar o problema novamente.

“O Governo do Estado deveria lançar a licitação o mais rápido possível, para fazer as obras do termo de referência”, comentou. Segundo ele, existe recurso de R$ 20 milhões para as obras de contenção, mas o dinheiro está em Brasília e precisa ser liberado.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Isso pode acontecer porque os rendimentos da poupança são 70% da Selic, mais a Taxa Referencial (TR), que está zerada.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.