Geral

Queima de fogos exige cuidados e atenção redobrada com os animais

Fogos devem ser disparados em locais abertos e sem qualquer tipo de obstáculo. Animais devem ser colocados em lugares fechados.

Queima de fogos exige cuidados e atenção redobrada com os animais

Queimas de fogos são características desta época do ano. (Foto: Solon Queiroz/Arquivo Pessoal)

As queimas de fogos, características desta época do ano, devem ser feitas com cuidado, orienta a Polícia Militar Ambiental de Florianópolis. As principais recomendações são para que os fogos sejam disparados em locais abertos e sem qualquer tipo de obstáculo. Também é preciso atenção redobrada com os animais.

Conforme a PM, devem ser evitados centros urbanos com edifícios e locais que tenham fios de alta tensão. Nas praias, também devem ser tomados cuidados com o fluxo de pessoas.

Para quem quer soltar fogos considerados mais fracos, a orientação é para que isso seja feito em um ambiente que não tenha aglomeração e que a pessoa esteja a uma distância segura do artefato.

Animais

Os animais de estimação costumam sofrer com a queima de fogos por causa do barulho e da luminosidade. Muitos podem tremer, chorar e fugir de casa, procurando um lugar mais seguro, caso estejam próximos do foguetório. A orientação é que eles sejam colocados em ambiente fechado, onde se sintam seguros.

Caso os donos estejam em casa e o animal tenha ataques de pânico, a recomendação da Polícia Militar Ambiental é de confortá-lo em um lugar que ele não seja afetado pelas luzes e pelo barulho, além de não deixá-lo sozinho durante esses momentos.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Confraternização de Beach Tennis arrecada mais de 500kg de ração para abrigo de animais

O montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Lauro Müller terá mutirão para castração em animais de rua e inscritos no CAD Único

Cerca de 200 animais de famílias inscritas no CAD Único da Assistência Social também terão microchipagem para os animais.