Geral

Quem era o jovem que morreu após descarga elétrica em praça de SC

Vítima era skatista e foi sepultada no dia em que completaria 22 anos

Divulgação

Um jovem de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma praça de Barra Velha na noite da última sexta-feira (25). Ele foi identificado como Matheus Vieira e comemoraria aniversário no domingo (27), quando foi sepultado pela família e amigos.

O acidente aconteceu no bairro São Cristóvão, por volta das 21h45, quando o skatista tentou pular uma grade se apoiando com uma das mãos na estrutura de ferro e outra em um poste de iluminação. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve a descarga elétrica e o jovem ainda caiu de uma altura de aproximadamente dois metros.

Os bombeiros encontraram a vítima caída, sem consciência e com corte na cabeça por causa da queda. Ele foi atendido inicialmente por pessoas que estavam no local e depois levado para o pronto-atendimento, mas não resistiu.

– Meu outro menino, o irmão dele, que estava lá também ao tentar salvar ele também levou choque e quando conseguiram desgrudar ele da grade ele já caiu no chão desacordado – disse ao g1 a mãe do jovem, Michele Vieira.

Família vai buscar a Justiça

A declaração de óbito de Matheus aponta que a morte aconteceu por eletroplessão, provocada pelo choque elétrico.

– Vou atrás de Justiça pelo meu filho, pois mesmo com laudo constando a causa da morte por choque elétrico chegaram a dizer que a morte seria por traumatismo numa queda. E não foi, ele caiu depois da alta tensão que recebeu. Enterrei meu filho no dia que completaria 22 anos – afirmou a mãe.

Amigos do jovem se manifestaram por meio das redes sociais e também cobraram por justiça, além de de melhorias da praça onde aconteceu o acidente.

Um grupo se reuniu na pista e fez uma homenagem em memória do amigo, depois andaram de skate nas principais ruas da cidade.

Prefeitura lamenta morte

A área onde aconteceu o acidente foi isolada e a prefeitura de Barra Velha publicou uma nota nas redes sociais para lamentar a morte de Matheus.

– Em nome do prefeito municipal, Douglas Elias da Costa, da administração municipal e todos os munícipes, expressamos o nosso mais profundo pesar e transmitimos nossos mais sinceros sentimentos aos pais, aos demais familiares e a toda a comunidade – diz a nota.

A administração municipal informou também que aguarda os laudos técnicos para se manifestar sobre o caso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina