Trânsito

Quem era o motociclista que morreu após cair em cachoeira em Treze de Maio

Vítima desapareceu na noite de quarta-feira (10) e foi encontrada no dia seguinte

Foto: Divulgação

Um homem de 52 anos morreu após cair em uma cachoeira em Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. O corpo foi encontrado na manhã dessa quinta-feira (11). A vítima foi identificada como João Carlos Fernandes.

A Polícia Militar foi acionada por conta do desaparecimento da vítima por volta das 6h de quinta-feira. Segundo o relato da esposa, após sair do trabalho, o homem teria ido à residência de um amigo, ainda na noite anterior, para pagar uma conta. No entanto, depois de passar lá, Fernandes não voltou para casa.

O amigo fez o trajeto da vítima, encontrou a motocicleta caída na cachoeira e acionou as autoridades. Com a chegada das guarnições, foram efetuadas buscas no leito do rio, onde foi encontrada a vítima, já sem vida.

Fernandes deixa a esposa, dois filhos e quatro netos. A celebração de despedida ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), seguida do sepultamento no Cemitério São Gabriel, em Treze de Maio.

O resgate

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio iniciaram as buscas por volta das 8h da manhã de quinta-feira, na localidade conhecida como “Cachoeira da Bunda”. A motocicleta foi encontrada no leito da cachoeira e, menos de uma hora depois, o corpo da vítima também foi localizado, apresentando rigidez e hematomas.

Com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi retirado do local de difícil acesso utilizando técnicas de resgate vertical. A Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados.

Conforme a Polícia Militar, o nível do rio estava mais alto do que o normal devido às chuvas que caíram durante a noite. A travessia do rio é feita sobre pedras lisas e escorregadias, o que leva as autoridades a acreditarem que isso causou a queda do condutor da motocicleta.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Venda de chopp arrecadará recursos em prol do RS neste sábado, em Orleans

Iniciativa faz parte do Feirão do Imposto e é promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO com o apoio da Lohn Bier.

Fotografia é ferramenta de aprendizagem para alunos da Educação Infantil do Colégio Satc

Atividade prática envolveu a valorização do olhar das crianças sobre as paisagens do outono na instituição

Frente fria traz chuvas intensas para SC e Defesa Civil emite alerta importante

Conforme informações, a frente fria deve trazer chuvas intensas para o Estado, mas com mais intensidade nas áreas divisas com o RS

Foragido do sistema prisional é recapturado em Criciúma

O homem tentou correr e se escapar da PM, mas não conseguiu sucesso na investida