Futebol

“Quero o torcedor junto. Vamos equacionar tudo e buscar a final do Catarinense”, diz Pedro Paulo Canella na posse

Pedro Paulo Canella quer fazer bonito no Campeonato Catarinense 2026.

Foto: Celso da Luz

O Criciúma vive oficialmente o início da era Pedro Paulo Canella. Empossado na noite de quarta-feira, o novo presidente do Tigre aproveitou o primeiro discurso no cargo para enviar um recado direto ao torcedor carvoeiro e fez isso, inclusive, noo perfil Carvoeiro Doente, no Instagram. Canella pediu união e presença da torcida ao longo dos próximos três anos de gestão. “Quero o torcedor junto. Venham com o clube. Vamos equacionar todos os problemas que porventura apareçam”, afirmou o dirigente durante a cerimônia. A declaração remete, especialmente, aos desafios financeiros que o Criciúma deve enfrentar na virada da temporada.

O novo presidente também destacou o foco imediato: fazer uma campanha forte no Campeonato Catarinense de 2026. Canella deixou claro que coloca como prioridade a vaga na final da competição. Segundo ele, chegar à decisão, seja como campeão ou vice, é fundamental, já que isso garante ao clube um retorno importante: a vaga na Copa do Brasil de 2027, torneio que tem grande impacto financeiro.

Ainda em seu discurso, Pedro Paulo Canella reforçou que o trabalho será intenso desde o primeiro dia. Prometeu empenho, dedicação e uma gestão voltada à estabilidade e ao crescimento do Tigre.

Com a posse oficializada e as primeiras mensagens públicas dadas, o Criciúma abre um novo capítulo político e administrativo mirando um 2026 competitivo dentro e fora de campo.

Notícias Relacionadas

Perseguição na BR-101 termina com dois jovens presos e apreensão de maconha em Tubarão

Polícia apreendeu 11,5 quilos de maconha após os ocupantes de um carro tentarem fugir de uma abordagem e correrem para uma área de mata.

“Pedi a Deus para me levar”: duas mulheres do Sul de SC, o câncer e a luta para continuar vivendo

Andreza Amorim superou a fase mais difícil do tratamento e realizou o sonho de abrir uma escola. Kátia Gama ainda enfrenta a quimioterapia e conta como a doença mudou a vida que havia planejado.

Entre o presente e a dívida, Dia das Crianças desafia famílias catarinenses

Pesquisa aponta gasto médio recorde de R$ 320 em Santa Catarina, enquanto economista alerta para diferença entre maior disposição de compra e melhora efetiva da renda.

Foragido por estupro de vulnerável é capturado após cerco em mata em Braço do Norte

Homem de 33 anos tentou fugir novamente ao ser localizado; operação reuniu policiais militares e federais.