Saúde

Quinto caso da doença é confirmado em Imbituba

Trata-se de uma idosa, de 85 anos, moradora do bairro Vila Nova. Ela é mãe de uma passageira do cruzeiro que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março.

Divulgação

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou, na tarde desta quinta-feira (26), o quinto caso de coronavírus no município. Trata-se de uma idosa, de 85 anos, moradora do bairro Vila Nova. Ela é mãe de uma passageira do cruzeiro que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março. No mesmo navio havia 86 imbitubenses.

Como o município sabe a origem da infecção, não se trata de uma transmissão comunitária. Além da idosa, outras quatro mulheres já haviam sido diagnosticadas com o COVID-19. A primeira, foi uma moradora de 53 anos, do bairro Vila Alvorada. A segunda, uma imbitubense de 49 anos, do bairro Vila Nova Alvorada. A terceira, uma moradora de 31 anos, do bairro Portinho da Vila. E, a quarta, uma mulher de 53 anos, moradora do bairro Vila Nova.

“Hoje temos cinco casos confirmados. Destes, dois estão internados no Hospital São Camilo. No hospital, temos ainda, três pacientes com suspeita da infecção e aguardando pelos exames. Diante disso, reforçamos a importância do isolamento social. Fique em casa e respeite a quarentena, alertou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.