Segurança

R$600 mil em vinho argentino são apreendidos na BR-282 em Bom Retiro

PRF encontrou aproximadamente 400 caixas de vinho escondidas em uma carga de paletes de madeira; Motorista de 36 anos não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação

Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo, 28, na BR-282, em Bom Retiro, cerca de 2 mil garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

Os policiais abordaram o caminhão-baú VW placas de Laguna durante fiscalização no km 134 da rodovia. A PRF encontrou aproximadamente 400 caixas de vinho escondidas em uma carga de paletes de madeira.

O motorista de 36 anos não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Lages e vai responder pelo crime de descaminho.

A carga, avaliada em cerca de R$ 600 mil, foi lacrada e entregue à Receita Federal de Lages. A cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa, conforme o Ministério da Fazenda.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.