Trânsito

Radar de trânsito deverá ser implantado nos próximos dias em Imbituba

O equipamento móvel adquirido pela prefeitura ainda está em fase de testes.

Foto: Divulgação

A Superintendência de Trânsito de Imbituba anunciou que nos próximos dias, um radar será ativado no município. A intenção do órgão fiscalizador é controlar os excessos de velocidade nas vias públicas. O equipamento móvel adquirido pela prefeitura ainda está em fase de testes.

“O radar servirá para reduzir o número de acidentes no trânsito em Imbituba. Também para atender a um pedido da comunidade. Do ano passado para cá, tivemos 54 solicitações de lombadas. Entre os pedidos que foram protocolados e os que não foram, são aproximadamente 100 lombadas reivindicadas pela população. Todas as pessoas que nos procuram para nos pedir a colocação de lombadas reclamam dos excessos de velocidade”, destacou o superintendente de Trânsito, Antônio Roz.

Ainda segundo o superintendente, a colocação de lombadas gera um gasto excessivo para o município, afinal, para cada inclinação é aplicada uma tonelada de asfalto quente. Isso sem contar a pintura e a manutenção de cada estrutura. Entre os bairros de Vila Nova, onde fica o trevo de acesso Sul e o bairro de Nova Brasília, onde está localizado o trevo Norte são 9,5 quilômetros de distância e 18 lombadas em funcionamento.

“Se fizermos esse percurso, respeitando a legislação de trânsito levaremos em torno de 13 minutos. Nesse espaço pequeno de tempo conseguimos atravessar toda a cidade. Sem contar que respeitando os limites de velocidade, não correremos o risco de nos envolvermos em um acidente de trânsito”, afirmou Antônio Roz.

Há cerca de um ano, entre a compra, a homologação e os testes, a Superintendência de Trânsito tem trabalhado no projeto de implantação do radar. Quando for ativado, as multas pelo excesso de velocidade poderão chegar a R$ 200,00. Dentro de quinze dias, o órgão municipal deverá anunciar a data oficial de implantação do radar móvel em Imbituba.

“O radar só tem uma finalidade: aumentar a segurança. Só com os testes já conseguimos reduzir os excessos de velocidade em vários pontos do município. O mais importante nesse processo é que a maioria das pessoas que nos procuram estão satisfeitas com a implantação do radar”, enfatizou o superintendente.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Licitação para obras na Serra do Rio do Rastro sairá nos próximos dias

Recurso de R$ 20 milhões para os trabalhos de contenção das encostas está garantido.

Programa Rede de Vizinhos será implantado em Lauro Müller

A comunidade de Palermo será a primeira a receber o programa da Polícia Militar

O tempo bom continua nos próximos dias

Sem chance de chuva. Previsão indica alguma precipitação no dia 3 de outubro.

Homem é esfaqueado em Balneário Camacho

Um homem, de 29 anos, levou três facadas quando estava em bar.