Tecnologia

Rádio Cruz de Malta já pode ser sintonizada em FM

Programação transmitida até então pelo AM 830, já está em FM 89,9. Lideranças e convidados participaram do lançamento com palestra do jornalista Mário Motta

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Uma das rádios mais antigas do Estado, a Cruz de Malta de Lauro Müller, conclui o ciclo de migração do AM830 e agora pode ser sintonizada em FM 89,9. O lançamento da nova frequência aconteceu em evento na noite desta terça-feira (6). O momento foi marcado pela presença e palestra do jornalista Mário Motta que falou sobre “Os desafios de informar com responsabilidade nos dias atuais”.

Thiago Librelato – Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Cerca de 100 pessoas estiveram no Auditório Rodolpho De Brida, na Coopermila. Prefeitos de Treviso, Criciúma, Orleans e Lauro Müller prestigiaram o evento, juntamente com demais lideranças políticas e convidados. “Foi uma caminhada bastante intensa e ainda será por um período, porque é uma emissora com mais de 70 anos operando na frequência AM. A presença de todos, nos dá a certeza de que a Cruz de Malta é um patrimônio dos lauromüllenses. Há novidades ainda e continuaremos sempre tratando a informação com responsabilidade”, comenta o coordenador da emissora Thiago Librelato.

Soraya C. Librelato – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

“Estar na FM é poder oferecer mais qualidade em áudio. Na AM, ainda que investíssemos, não passaria disso. Mas, depois de tanta luta, os radiodifusores AM conseguiram uma lei que permitisse a migração. Agora, com sinal de qualidade, queremos retribuir tudo isso com trabalho, responsabilidade e qualidade na programação aos nossos ouvintes”, enfatizou a diretora geral, Soraya C. Librelato.

O prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, e Valdir Fontanella, de Lauro Müller, falaram sobre a emissora e destacaram a importância para a história e o cotidiano do Sul do Estado. “Acho que é um passo importante para a modernização do sistema de uma rádio que, ao longo dos seus 70 anos, contou a história de Lauro Müller e sua gente. A Cruz de Malta contou a história do país, da economia e da política do nosso Estado. Não dá para dissociar a história da cidade com a da rádio. Desejamos todo o sucesso para esta emissora que é uma das mais tradicionais do estado”, afirmou Salvaro.

Jornalista Mário Mota fala ao público – Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

“A migração neste momento requereu alto investimento financeiro. Mesmo com a crise econômica que o pais atravessa, foi através da determinação e do pensamento de grandeza que isso aconteceu. É assim que conseguimos ser grandes. Parabenizo a direção e a equipe da rádio por esta nova conquista. Sabemos das dificuldades da frequência AM. Com a mudança, a população de Lauro Müller ganha com isso”, lembrou Fontanella.

A equipe responsável pela programação musical e jornalística da emissora também foi apresentada durante o evento pela diretora geral Soraya C. Librelato e seu filho e coordenador Thiago Librelato. São eles: Adilson Canaver, Bernardo Illede, Eduardo Madeira, Érick Souza, Juliano Altino, Júlio Cézar, Moisés Silva, Tuane Barbosa e Vandreza Araújo.

Mesmo com a migração, os ouvintes poderão continuar acompanhando a programação da Rádio Cruz de Malta também pelo AM830.

Veja mais fotos do evento:

[soliloquy id="260069"]

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.