Geral

Rádio Guarujá promove 1º Festival de Reis, em Lauro Müller

Foto: Divulgação

Depois de um evento premiado de sucesso, o Ação Criança especial de Natal, a Rádio Guarujá junto com o Jornal JH e o Portal Ligado no Sul vão promover, no próximo dia 23 de dezembro, o 1º Festival de Reis.

O evento, que será realizado em Lauro Müller, na Praça Henrique Lage, a partir das 17 horas, pretende reunir diversos grupos de Terno de Reis da região, que irão disputar uma premiação de mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Segundo o diretor-proprietário da Rádio Guarujá, Ramiris Fontanella, a ideia do projeto e manter viva a tradição do movimento folclórico dos Santos Reis. “Nossa região ainda mantém viva essa cultura da festa de reis. O que nós queremos é manter essa chama acesa, difundido o movimento para que se fortaleça ainda mais”, destaca.

Os grupos de Terno de Reis interessados em participar do festival devem fazer a inscrição diretamente na Rádio Guarujá de Orleans. O valor é de R$ 100,00 por grupo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3466-0533.

Sobre o Dia de Reis

A Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

Com informações do Portal Ligado no Sul

Notícias Relacionadas

Show especial e Festival de Reis marcam últimos dias do “Encantos de Natal” em Lauro Müller

Apresentações artísticas continuam sendo oferecidas à população a partir das 18 horas desta sexta-feira (22). Atividades se concentrarão na Rua Orleans.

Homem é condenado a 16 anos por homicídio de professora de Lauro Müller

O crime ocorreu em maio de 2018 na Comunidade do Guatá

Faturamento do setor de turismo no Brasil tem redução de 33,6% em 2020

Resultado foi puxado principalmente por queda de 68% em viagens aéreas

STF concede prisão domiciliar a detentos que têm filhos menores

Pais de crianças com deficiência também têm direito ao benefício