Geral

Ramal do Farol de Santa Marta: Não há prazo para a ordem de serviço

No Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a informação é a mesma de fevereiro: não há dinheiro para fazer o trabalho

O começo das obras de pavimentação, com lajotas, do trecho de 2,2 quilômetros do ramal para o Farol de Santa Marta, parte integrante do projeto de asfaltamento da Interpraias, em Laguna, está na fase do ‘ninguém sabe, ninguém viu’.

E realmente não há qualquer tipo de previsão para o começo da obra. O temor é que o valor aumente, pois a licitação foi concluída há mais de dois anos. A vencedora foi a empresa A. Mendes, de Gravatal, com o valor de R$ 2.770.115,66. Desde então, é esperada a ordem de serviço.

Conforme reportagem do jornal Notisul, no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a informação é a mesma de fevereiro: falta dotação orçamentária. No popular: não tem dinheiro para fazer o trabalho.

A última promessa era de que o ramal começaria a receber lajotas após o Carnaval, já que na alta temporada de verão a presença de máquinas e operários atrapalharia o tráfego e, consequentemente, o turismo.

O trecho de asfalto da rodovia Interpraias (15,540 quilômetros no total), entre a balsa, em Laguna, e o Balneário Camacho, em Jaguaruna, começou a ser pavimentado há quase dois anos, em maio de 2011.

Neste segmento, os trabalhos também não têm o ritmo que deveriam. Até o momento, pouco mais de 1,2 quilômetro foi asfaltado pela Setep, empresa vencedora da licitação, com a proposta de pouco mais de R$ 18,5 milhões.

Nem a rede de abastecimento da Casan, nem os postes de energia elétrica da celesc foram recuados ainda. E este é um dos problemas para o avanço dos trabalhos desde o ano passado.