Esporte

Ramiris e Everton Fontanella estão entre os pilotos confirmados para a Fórmula Truck

Lauromüllenses fazem parte da equipe Fontanella Dreams Racing Truck e disputarão o maior evento automobilístico da América Latina, entre março e dezembro.

Foto: Divulgação

A equipe Fontanella Dreams Racing Truck está confirmada para a Fórmula Truck temporada 2024, uma das principais categorias de corridas de caminhões do mundo e o maior evento automobilístico da América Latina. Realizado desde 1996, atrai um público fiel, interessado em acompanhar as provas emocionantes, que ocorrerão entre março e dezembro.

Ramiris Fontanella, Everton “Shibica” Fontanella e Rafael Fleck são os pilotos que compõem a equipe. Esta temporada será marcada pela estreia de Shibica. “Estamos trabalhando os ajustes do caminhão. As regulagens internas, os acertos de suspensão, o acerto de ‘tocada’ para o estilo de pilotagem. E eu, enquanto piloto, tenho buscado uma adaptação rápida com o equipamento”, afirma ao relatar sobre o processo de preparação para a competição.

O piloto, que se diz confiante para o novo desafio, conta que disputará pela categoria GT Truck, de caminhões eletrônicos, que é hoje a mais disputada do grid. “A expectativa é ótima. Temos um excelente equipamento à disposição e uma equipe bem focada. Espero conseguir andar a primeira prova no batalhão da frente, entre os ponteiros, e trazer ótimos resultados”.

Sua trajetória iniciou em 2015, há nove anos, no Rally de Velocidade, junto à equipe Abadia, uma das mais consagradas do rally brasileiro. “Iniciei nas motos, em Enduro de Regularidade, conquistando campeonatos da região Sul catarinense. Depois disso, tive uma temporada no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Também participei na categoria UTV de algumas provas de Rally Cross Country e hoje assumimos esse projeto da Fórmula Truck”, relembra.

Já Ramiris participará pela terceira vez da Fórmula Truck. No último ano, ficou na 5ª colocação na categoria injeção eletrônica e a expectativa para 2024 é superar este resultado. “Este ano, nós desmontamos 100% do caminhão e estamos montando tudo do zero, é como se fosse um caminhão novo. Esperamos que o nosso desempenho melhore ainda mais”, projeta.

Notícias Relacionadas

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Menina de 3 anos morre de Covid-19 em Florianópolis; criança não era vacinada e tinha asma

Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020.

Dívida por tráfico de drogas motivou assassinato de jovem em SC

Suspeito do homicídio foi identificado e preso preventivamente pela Polícia Civil

Telhado de ginásio cede com trabalhadores em cima e bombeiros fazem resgate em SC

Estrutura do telhado do ginásio foi totalmente comprometida