Esporte

Ramiris e Everton Fontanella estão entre os pilotos confirmados para a Fórmula Truck

Lauromüllenses fazem parte da equipe Fontanella Dreams Racing Truck e disputarão o maior evento automobilístico da América Latina, entre março e dezembro.

Foto: Divulgação

A equipe Fontanella Dreams Racing Truck está confirmada para a Fórmula Truck temporada 2024, uma das principais categorias de corridas de caminhões do mundo e o maior evento automobilístico da América Latina. Realizado desde 1996, atrai um público fiel, interessado em acompanhar as provas emocionantes, que ocorrerão entre março e dezembro.

Ramiris Fontanella, Everton “Shibica” Fontanella e Rafael Fleck são os pilotos que compõem a equipe. Esta temporada será marcada pela estreia de Shibica. “Estamos trabalhando os ajustes do caminhão. As regulagens internas, os acertos de suspensão, o acerto de ‘tocada’ para o estilo de pilotagem. E eu, enquanto piloto, tenho buscado uma adaptação rápida com o equipamento”, afirma ao relatar sobre o processo de preparação para a competição.

O piloto, que se diz confiante para o novo desafio, conta que disputará pela categoria GT Truck, de caminhões eletrônicos, que é hoje a mais disputada do grid. “A expectativa é ótima. Temos um excelente equipamento à disposição e uma equipe bem focada. Espero conseguir andar a primeira prova no batalhão da frente, entre os ponteiros, e trazer ótimos resultados”.

Sua trajetória iniciou em 2015, há nove anos, no Rally de Velocidade, junto à equipe Abadia, uma das mais consagradas do rally brasileiro. “Iniciei nas motos, em Enduro de Regularidade, conquistando campeonatos da região Sul catarinense. Depois disso, tive uma temporada no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Também participei na categoria UTV de algumas provas de Rally Cross Country e hoje assumimos esse projeto da Fórmula Truck”, relembra.

Já Ramiris participará pela terceira vez da Fórmula Truck. No último ano, ficou na 5ª colocação na categoria injeção eletrônica e a expectativa para 2024 é superar este resultado. “Este ano, nós desmontamos 100% do caminhão e estamos montando tudo do zero, é como se fosse um caminhão novo. Esperamos que o nosso desempenho melhore ainda mais”, projeta.

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais