Política

Ramiris Fontanella é o novo presidente do Partido Progressista de Lauro Müller

Ramiris Fontanella foi empossado durante a noite desta sexta-feira (22). Estiveram presentes na Convenção, Deputados Estaduais, vereadores, o prefeito de Lauro Müller e filiados.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Durante a noite desta sexta-feira (22), o Partido Progressista (PP) de Lauro Müller empossou o seu novo presidente diante de vários presentes. Ramiris Fontanella assume o PP após gestão do presidente interino Claudio Lottin. A Convenção de Posse ocorreu na Associação Recreativa Esportiva Minas (AREM), em Lauro Müller.

O então presidente interino, Claudio Lottin destacou as ações realizadas pela sua gestão nos últimos anos. “Essa gestão serviu muito para reorganizar o partido, porque tínhamos uma série de problemas, até problemas com documentação e hoje está tudo em dia. Não houve nessa gestão nada de relevante, mas até então não tínhamos um governo municipal e agora com o prefeito já é uma nova expectativa. Agora estamos pensando em reorganizar essa nova executiva que vai entrar”, comenta.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Claudio ainda falou sobre as expectativas para a nova gestão empossada. “Eu tenho cobrado muito das gestões que precisamos trazer gente nova, novas ideias e mentalidades. Por isso eu falo em reorganizar e renovar”, ressalta Claudio.

O novo presidente Ramiris Fontanella falou sobre as expectativas para a gestão. “O partido vem se preparar para o pleito do ano que vem, para as eleições municipais. É um momento que os progressistas de Lauro Müller fazem um novo executivo e um novo diretório e vem em busca de novas pessoas para fazer a nominata aos candidatos à vereadores, prefeito e vice-prefeito. Isso para que a gente consiga criar ainda mais força e ficar ainda mais robusto para a próxima eleição do ano que vem”, projeta.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Sobre as eleições municipais de 2020, Ramiris também destacou que o prefeito Valdir Fontanella está à disposição para reeleição, mas que novas pessoas também podem se oferecer para a vaga. “O Prefeito está pronto para ir à reeleição se precisar do nome dele, mas ele sempre deixou muito claro que está à disposição do partido. Se tiver outra pessoa que também queira o bem do município para continuar um projeto, ele também abre mão. Não é um projeto pessoal do prefeito ou só do partido progressista, mas é um projeto de bem para o município. Queremos construir uma cidade e algo melhor, mais feliz para nós, nossos filhos e para as gerações futuras que estão vindo”, ressalta o presidente.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Ramiris concorda com Claudio em relação a renovação no partido. “O partido vem passando por uma constante renovação. O nosso trabalho vai ser realmente focado e visando isso: a renovação de pessoas. Sempre se trata a renovação como o novo, mas não necessariamente precisa vir o fato novo. Os partidos podem se renovar, as pessoas podem se renovar. Novas ideias e novas pessoas vem somar junto aos progressistas, para que a gente construa uma estrada ainda mais sólida. O partido vem buscando novas pessoas e novos pensamentos que queiram e venham ao encontro com o que a gente acredita”, explica.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O presidente empossado também falou sobre os rumos do partido. “O Progressista é um partido tradicional, de direita, onde podemos encontrar as pessoas que querem o bem do município. É um partido que preza pela família, pelo respeito ao próximo e pelo bem de direito das pessoas. É isso que vamos continuar pregando, que queremos e pensamos para o nosso município, estado e país. Então é nessa linha que o Progressista continua”, finaliza Ramiris.

Estavam presentes no evento os deputados federais, deputados estaduais, vereadores, o prefeito Valdir Fontanella, imprensa e simpatizantes do PP. Itamar Caciatori também estava presente e recebeu uma homenagem de Honra ao Mérito pelos seus serviços prestados em Lauro Müller como prefeito, vice-prefeito e vereador.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Confira a nova Comissão Executiva do PP:

Presidente: Ramiris Fontanella
1° Vice-presidente: Ricardo Fontanella
Secretário Geral: Maria Aparecida Pacheco Hoffmann
Secretário: Cintia Justi
Tesoureiro Geral: Cleir Estevam
Tesoureiro: Claudio Lottin
Vogais: Guilherme Coan, Alice Leandro, Jair Madeira, Celso Pedro Costa

Confira mais fotos do evento:

  • IMG_0635
  • IMG_0617
  • IMG_0607
  • IMG_0589
  • IMG_0579
  • IMG_0530
  • IMG_0543
  • IMG_0549
  • IMG_0554
  • IMG_0557
  • IMG_0564
  • IMG_0511
  • IMG_0510
  • IMG_0470
  • IMG_0498
  • IMG_0496
  • IMG_0484
  • IMG_0480
  • IMG_0478
  • IMG_0594

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena

A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).