Segurança

Rapaz é esfaqueado pela namorada

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Uma discussão entre um rapaz de 18 anos e sua namorada, 19, em Capivari de Baixo, quase terminou em proporções de gravidade maior nessa segunda-feira (18). Por volta das 16h40min, o casal estava em um apartamento no bairro Santa Lúcia, quando ocorreu a briga. 

Na tentativa de afastar o namorado, a jovem pegou uma faca e o atingiu com dois golpes. “Na versão da moça, ela se aproximou da pia e pegou a faca para intimidá-lo. O rapaz então teria segurado um dos braços e os seus cabelos. Neste instante, ela o atingiu com duas facadas. Um golpe o atingiu superficialmente e o outro perfurou o seu pulmão”, relata a delegada da Cidade Termelétrica, Jucinês Ferreira.

A policial ainda informou que após o ato a jovem chamou um dos vizinhos para lhe ajudar e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. 

“Após o rapaz ser encaminhado pelo Samu para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, ela foi avisar os seus pais, que a levaram para a delegacia para prestar depoimento”, relata Jucinês.

A delegada destaca que, neste caso, como a jovem não possui antecedentes criminais, colaborou no socorro ao rapaz e prestou seu depoimento, ela não está presa. 

“Ela não tinha intenções de matá-lo, isto ficou bem evidente no seu depoimento. Então, responderá por lesão corporal grave e com incidência de perigo de vida”, declara Jucinês.

O jovem continua internado na unidade hospitalar da Cidade Azul, onde deverá permanecer por mais uns dias e não corre risco de morrer.

Com informações do jornal Notisul