Poder Legislativo

Reajuste de IPTU será votado na próxima quarta-feira, em Treviso

Foto: Divulgação / Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

Vereadores de Treviso se reuniram, na noite dessa quinta-feira (8), para discutir os reajustes do IPTU propostos pelo Executivo e tirar dúvidas quanto aos critérios usado para alteração de valores.

O projeto de lei deve ser votado na próxima quarta-feira (14), mas a matéria sobre o imposto já tramitou pelo Legislativo Municipal no fim do ano passado, quando foi encaminhada para as comissões.

A vereadora Crisleide Cimolim explicou que na ocasião a Câmara rejeitou o requerimento de votação do projeto pois este solicitava que o legislativo votasse a matéria em caráter de urgência. “Achamos que o projeto dispensava de pareceres e não podia ser votado às pressas sem avaliação das comissões”, reforçou a vereadora.

“Encaminhamos o projeto de lei para as comissões para ser melhor avaliado, porque ainda precisamos ouvir a opinião pública já que a medida afeta diretamente o bolso do contribuinte”, destacou o vereador Luciano Miotelli.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Prazo para pagamento do IPTU de 2019 em cota única termina nesta quinta-feira em Criciúma

Guias devem ser emitidas pela internet ou em locais físicos. Prefeitura já arrecadou aproximadamente R$ 5 milhões com pagamento à vista.

Criciúma prorroga para 13 de março vencimento da primeira parcela do IPTU e outros tributos municipais

Novos carnês devem ser retirados a partir de quarta-feira, 4, sem cobrança de juros e multas. Problema no sistema impediu pagamento das faturas que venciam na última sexta-feira (28)