Economia

Reajuste salarial para servidores municipais continua indefinido em Lauro Müller

Reunião com o prefeito Valdir Fontanella deverá discutir novas propostas na manhã desta quinta (23).

Foto: Portal Sul In Foco

O reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Lauro Müller continua indefinido. Na assembleia geral realizada nesta terça-feira (21) pela categoria, os trabalhadores receberam a confirmação do pagamento do salário deste mês, indefinição para o próximo e sem previsão de aumento salarial.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lauro Müller, João Batista Gonçalves, os trabalhadores aguardavam uma resposta do executivo sobre a proposta de 8% de aumento para os mais de 500 trabalhadores.“ Fomos comunicados através de um funcionário da prefeitura que o pagamento deste mês aconteceria nesta quarta-feira, mas sem previsão para o pagamento da folha de março. O motivo seria a situação financeira do município. Quanto ao reajuste, voltaremos a nos reunir com o prefeito na manhã desta quinta”, relata o presidente.

Sem resposta quanto ao reajuste, os cerca de 70 trabalhadores que participaram da assembleia, decidiram outras propostas a serem apresentadas no encontro com o prefeito Valdir Fontanella. Entre elas, a de manter os 8% de reajuste, parcelado.

A intenção do sindicato é convocar para o mesmo dia à noite, outra assembleia com os trabalhadores para tratar do assunto. Se confirmado, o encontro acontecerá novamente na sede da Coopermila, às 19 horas.

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.