Geral

Reativado, projeto “Segunda Chance” traz novas oportunidades de ressocialização a presidiários do município

Por meio da ressocialização, projeto visa reinserir detentos com boa conduta novamente na sociedade

Divulgação

Uma ação da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma volta à ativa, pensando na ressocialização dos apenados do município. Paralisado devido a pandemia, o projeto “Segunda Chance” foi repensado, reformulado e reativado para beneficiar novamente os presidiários de boa conduta que poderão reduzir sua pena por meio de serviços prestados a comunidade.

“Temos que encarar o colapso do sistema prisional com seriedade e boa gestão. A ressocialização, é um compromisso com o cidadão de bem”, afirmou Bruno Ferreira, secretário de Assistência Social e Habitação.

O contrato da Secretaria de Assistência Social com o Governo Estadual, prevê que até quarenta detentos podem ser beneficiados com o programa, e atualmente dez reeducandos já foram contemplados. Além da redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados, os apenados recebem um bônus no valor de um salário mínimo pelos serviços prestados, onde 75% do valor pago vai para usufruto do próprio detento e os outros 25% são repassados para um fundo prisional que tem por objetivo abater o custo mensal desse prisioneiro,

Para o secretário da pasta, Bruno Ferreira, a população carcerária merece um olhar humanitário, do contrário, ações retaliativas podem alimentar “uma escola de bandidagem”. “ Esses detentos tem uma dívida com a sociedade e o direito de poder quitá-las”, ressaltou.

Dos serviços prestados

Os detentos beneficiados pelo programa, prestam serviços diversos no município, sendo distribuídos por equipes na fábrica de lajota, limpeza e manutenção das vias públicas e em ações junto a Defesa Civil Municipal.

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade