Esporte

Recepção de atletas da Olesc foi marcada por emoção em Criciúma

Ato contou com homenagem ao professor Odilon, que se aposentou depois de 38 anos na FME

Divulgação

Em alusão à conquista do 4º Lugar no Geral da Olímpiada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) uma recepção aos atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma foi realizada na tarde desta quinta-feira (18) no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal. Na oportunidade, foi realizada ainda uma homenagem ao professor Odilon Carlos Linhares pelos 38 anos de serviços prestados ao município.

A cidade foi representada na Olesc por 12 modalidades, conquistando pódio em nove delas. Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a dedicação dos atletas com o esporte criciumense é digna de reconhecimento. “Nós passamos por uma paralisação das atividades esportivas de quase 18 meses e, ainda sim, retornamos conquistando lugar de destaque no cenário estadual. Estamos muito felizes com cada conquista e só temos a agradecer cada atleta, comissão técnica, pais, que fazem do esporte um caminho para um futuro melhor”, frisou.

“Criciúma conta com um grande potencial no esporte estadual e nacional e cada conquista nos deixa com a sensação de que estamos no caminho certo, investindo no esporte e no futuro dos nossos atletas”, destacou o prefeito, Clesio Salvaro.

Durante a cerimônia foi entregue uma placa de reconhecimento ao professor Odilon, que assinou sua aposentadoria no fim do mês de outubro. Emocionado, ele destacou a importância da família e a sensação de missão cumprida. “Em mais de 30 anos na FME, já tive muitas vitórias, mas nada foi tão significativo para mim do que esse momento aqui. Ser lembrado pelos anos em que trabalhei com o esporte é uma grande surpresa, que me emociona muito”, destacou. “Preciso agradecer a minha esposa Tereza, que sempre esteve ao meu lado, e cuidou dos nossos filhos enquanto eu cuidava dos filhos dos outros”, finalizou.

“Nós só temos a agradecer por todo serviço prestado pelo professor Odilon, o trabalho dele foi de extrema importância para que hoje a FME de Criciúma sempre figure entre as melhores nas competições que participa”, finalizou o presidente da FME.

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento