Segurança

Receptador que tirou foto com celular no Presídio Santa Augusta é isolado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O detento W. I., de 35 anos, preso por receptação no mês passado por agentes da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma, que tirou uma foto de dentro do Presídio Santa Augusta, foi colocado em uma cela, isolado do restante da massa carcerária. O gerente da unidade prisional, Felipe Alves Goulart, disse que teve acesso à foto informalmente, mas que todas as medidas legais estão sendo tomadas.

Um pente-fino também foi realizado, não somente na cela onde estava W., como também nos  arredores, resultando na apreensão de um aparelho celular. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, sendo, então, o aparelho apreendido para perícia, visando constatar se o celular que foi recolhido tem alguma relação com o recluso. "Será também instaurado um procedimento administrativo disciplinar", acrescenta o gestor do Santa Augusta.

O acusado, segundo a DIC, era proprietário de uma loja de peças automotivas no bairro São Luiz, sendo apontado como um dos maiores receptadores de veículos roubados, a maioria proveniente do Rio Grande do Sul, que eram "desmanchados" em Criciúma para as peças serem vendidas em sua loja.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna