Poder Executivo

Reconhecimento: Legislativo araranguaense quer homenagear bombeiro herói

Vereador Ronaldo Soares quer homenagear bombeiro, que salvou duas vidas no começo do mês

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Em reconhecimento à coragem e ao heroísmo demonstrados pelo soldado do Corpo de Bombeiro Militar de Araranguá, Márcio Teixeira Goulart, de 30 anos, que no dia 2 de fevereiro salvou à vida de dois jovens, o vereador Ronaldo Soares (PMDB) é autor da Moção 01/2015. A matéria foi apresentada na sessão de ontem, dia 23 e será votada na reunião legislativa do dia 2 de março.

Araranguaense, solteiro e morador do bairro Coloninha, o bombeiro Márcio disse que jamais vai esquecer do dia 2 de fevereiro, data em que evitou uma tragédia. "Era uma segunda-feira, por volta das 17h10min, quando retornava pela Balsa do Rio Araranguá após fazer vistoria em uma revende de gás situada no Balneário de Ilhas. Estava aguardando o embarque e observava dois jovens que, no lado oposto da margem, no Morro dos Conventos mergulharam e nadavam no Rio Araranguá. Como naquele local, o rio é profundo e a ação deles não era nada convencional perguntei aos balseiros se os nadadores eram conhecidos. Com a resposta negativa e a constatação de que a situação era de risco, não tive dúvidas: retirei às roupas e fui socorrê-los vestindo apenas uma sunga. Não tive tempo para pensar. Agi por impulso e disposto a salvar vidas. Felizmente a ação foi bem sucedida", afirmou

O bombeiro recorda que os dois jovens, um de 16 anos e outro de 24 foram salvos, levados até um trapiche situado na margem e transportados ao hospital, onde receberam procedimentos e recuperaram-se bem", disse. A pressa quase causou uma tragédia. A dupla mergulhou porque um deles havia esquecido o aparelho de telefone celular no interior da balsa e não queria aguardar até o retorno da embarcação.

Na ocasião, o bombeiro Márcio não dispunha de equipamentos de segurança, ambulância ou sinal de telefone. “Posso dizer que Deus estava olhando por eles e por mim”, concluiu.

Colaboração: João Carlos / Assessoria de Imprensa