Trânsito

Recuperação funcional da SC-390 deverá acontecer somente depois das eleições

Em protesto pelas más condições da rodovia, moradores colocaram uma bananeira em meio à rodovia no trecho do distrito do Guatá, em Lauro Müller.

Foto: Divulgação

Depois de divulgado o nome a empresa habilitada para a recuperação da SC-390, a Secretaria de Infraestrutura do Estado e o Deinfra aguardam o cumprimento do prazo legal para homologação e assinar a ordem de serviço para o início das obras. O trecho em questão possui aproximadamente 13 quilômetros, diversos pontos de deslizamento de encosta e interliga as cidades de Orleans a Lauro Müller

“De 30 a 60 dias é dada a ordem de serviço. Isso dependerá das demais empresas não disputarem o direito de executarem as obras junto à justiça. Quanto aos deslizamentos, temos mais de 20 pontos em rodovias da região. Já informei os órgãos em Florianópolis com cartas de recomendação para uma recuperação imediata e estamos no aguardo. Tomara que o pior não aconteça”, comenta o superintendente regional Sul do Deinfra, Lourival Pizzolo.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura do Estado, informou que o prazo legal para a homologação e recursos para contestação das demais empresas participantes encerra no dia 17 de setembro.

Enquanto isso, moradores locais e motoristas demonstram sua indignação com a demora na recuperação da rodovia. Na manhã desta quinta-feira (06), fotos de uma bananeira colocada dentro de um buraco na rodovia circulavam pelas redes sociais. O Deinfra afirma que as operações de tapa-buracos continuam. “As chuvas param e o tapa-buracos recomeça. A chuva retorna, os trabalhos param. Já estamos com uma equipe em atuação pelas rodovias e deveremos chegar na SC-390 em breve. Quanto a bananeira… (risos)”, relata Pizzolo.

Em contato com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá, a planta já foi retirada da rodovia.

Confer habilitada

A empresa Confer será a responsável pela recuperação funcional da Rodovia SC-390, trecho entre Orleans e Lauro Müller, em uma extensão de 12,97 quilômetros. As propostas de preços das empresas habilitadas foram abertas às 15h30min de segunda-feira (27), na Secretaria e Estado da Infraestrutura, em Florianópolis. O menor valor proposto foi o de R$ 6.816.128,96.

As outras três empresas participantes foram Pavia Brasil (R$ 7.592.490,74), Setep (R$ 8.124.266,82) e Engeplan (R$ 8.163.713,88).

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