Saúde

Recuperado da Covid-19, paciente volta ao hospital para entregar placa de reconhecimento aos profissionais do HSJosé

Além da placa, paciente fez questão de agradecer com um bolo, todos os profissionais dos setores onde ficou internado

Divulgação

Agradecer pelo acolhimento e cuidado tem sido um dos gestos mais gratificantes para os profissionais da saúde nos últimos 17 meses. Cada gesto, cada atitude de carinho tem feito grande diferença na vida dos profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

“Sempre acolhemos com amor e muito carinho todos os pacientes; mas estes últimos meses realmente foram desafiadores. Quando fazemos uma alta ou quando alguém nos encontra para agradecer o cuidado, isso é maravilhoso e nos inspira a continuar”, aponta Cláudia Dozol, coordenadora das clínicas de internação no HSJosé.

E foi neste movimento, nesta intenção e agradecimento por tudo o que os profissionais vem realizando na área da saúde que o paciente Edmilson da Silva Júnior, de 34 anos decidiu agradecer após 12 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva.

“Desde quando tiraram o tubo de mim, eu falei para minha esposa: eu preciso agradecer cada profissional pelo que fizeram por mim”, comenta Silva Júnior.

Ao todo foram 24 dias de internação uma luta que, segundo Edmilson, foi à mais difícil de sua vida.

“Eu quis fazer este ato, de levar essas lembranças ao hospital e aos profissionais que naquele momento mais difícil da minha vida me ajudaram, como agradecimento ao ótimo atendimento que eu tive, pelo carinho que os profissionais me trataram desde o primeiro dia que cheguei até o dia da minha alta. No total foram 24 dias internado, sendo eles 12 dias no quarto e 12 dias na UTI intubado; então achei que esse pequeno gesto mostrasse meu agradecimento a esses profissionais eu acho que também do meu jeito eu pudesse de alguma forma recompensar eles por todo trabalho que estão prestando frente a essa pandemia e salvando muitas vidas”, ressaltou o paciente.

Notícias Relacionadas

Primeira geada do ano é registrada na Serra Catarinense

O Vale do Caminhos da Neve, situado a três quilômetros do Centro de São Joaquim, amanheceu recoberto por uma fina camada de gelo

Homem ameaça desafeto de morte e termina preso em Lauro Müller

A Polícia Civil realizou a ação no bairro Sumaré, autuando o suspeito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Caramujo-africano do tamanho de um pé aparece no Centro de Criciúma e biólogo faz alerta

Espécie não possui predador natural no Brasil e pode transmitir doenças como a meningite

Criciúma arranca empate heroico contra o Atlético-MG