Saúde

Recurso de R$ 150 mil é liberado para o hospital Henrique Lage, de Lauro Müller

O deputado federal Esperidião Amin, do Partido Progressista (PP), anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), a liberação de recursos no valor de R$ 150 mil, proveniente de emenda parlamentar, para o Hospital Henrique Lage, de Lauro Müller, através do Fundo Municipal de Saúde. Segundo Amin, isso é fruto de uma articulação feita por representantes do PP do município.

Entre eles, está o presidente da sigla na cidade, Ricardo Schambeck; o vice-prefeito Ramiris Fontanella; os vereadores Valmir Cesconetto e Ronaldo da Silva; além do empresário Valdir Fontanella e do parceiro de campanha Vilmar Dal Bo. Esperidião Amin diz que tem acompanhado os esforços dos amigos e da população em geral para que o hospital sobreviva à crise enfrentada na área da saúde.

"Essa obtenção de recurso traduz meu profundo respeito pelos moradores de Lauro Müller. Considero importante preservar o hospital, que tem uma história e que tem que se adequar à realidade de dificuldades que o Brasil vive e também tendo em vista a necessidade de estabelecer uma vocação que favoreça a realização de seus trabalhos", afirmou o deputado federal em entrevista à Rádio Cruz de Malta.