Geral

Rede estadual de ensino de SC abre matrículas para novos alunos no dia 18

Serão disponibilizadas cerca de 150 mil vagas para toda rede, de um universo de 520 mil alunos, considerando os estudantes que se formam e abrem vagas.

Foto: Arquivo/SED

Na próxima semana o calendário 2020 de matrículas da rede estadual de ensino entra em uma nova fase. As matrículas para alunos novos estarão abertas de 18 a 23 de novembro de 2019. Serão disponibilizadas cerca de 150 mil vagas para toda rede, de um universo de 520 mil alunos, considerando os estudantes que se formam e abrem vagas.

Na primeira fase divulgada pelo calendário de matrículas, os alunos regulares puderam realizar a rematrícula, de 14 a 23 de outubro. Nesta segunda-feira, 11, e terça-feira, 12, (conforme edital de cada escola) estão ocorrendo os sorteios dos alunos (na presença dos inscritos) que se inscreveram em 27 escolas com grande procura por vagas no Estado, caso do Instituto Estadual de Educação (IEE) em Florianópolis. Veja a lista das 27 unidades que realizam sorteio em Santa Catarina.

Foram oferecidas em todo estado 7,7 mil vagas nestas unidades com alta demanda e houve 5,7 mil inscritos. Em algumas escolas, no en entanto, houve maior procura do que vagas, mas, em outras, não será necessário realizar sorteio. Na Grande Florianópolis, foram 1.718 as vagas oferecidas e 2.407 os inscritos.

As matrículas para novos alunos poderão ser feitas a partir das 9h do dia 18 de novembro, no site da SED, clicando no banner do topo da página. Lá, alunos e responsáveis encontram o calendário com instruções sobre as vagas, passo a passo para preencher o formulário e a escola mais próxima de sua casa.

Colaboração: Comunicação ASCOM

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.