Poder Legislativo

Rede Feminina de Combate ao Câncer é homenageada pela Câmara de Vereadores de Orleans

Reconhecimento foi dado em virtude dos 23 anos de serviços voluntários realizados na cidade.

Divulgação

Pelos serviços prestados há 23 anos em Orleans, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi homenageada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 16. Na ocasião, uma placa foi entregue à entidade, representada pela presidente Edina Furlan Rampinelli.

“É uma homenagem singela perto de todo trabalho que vocês fazem, mas é com muito carinho que esta Casa quer deixar gravada na história da Rede Feminina e também do Poder Legislativo. Desde 1988, vem fazendo este trabalho de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero, com muito amor e comprometimento”, reconheceu a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi.

A presidente Edina, por sua vez, falou da emoção por receber tal reconhecimento e sobre os serviços prestados. “Estes verdadeiros anjos cor de rosa trabalham voluntariamente. Há 60 mulheres que atuam hoje na Rede Feminina e doam seu tempo e seu talento com muita responsabilidade, carinho e amor, visando a promoção da saúde e a qualidade de vida das pacientes”, declarou.

A voluntária Ana Paula Bazzo fez uso da tribuna para falar sobre a revista Rede Feminina em Foco, lançada visando a divulgação dos serviços e ser um meio de comunicação para promover a saúde e prevenir doenças. A primeira edição homenageou a todas as pessoas que contribuíram para a formação e desenvolvimento da Rede Feminina de Orleans e apresentou sobre a história da entidade. Após as explanações, os vereadores e vereadoras parabenizaram a todas as voluntárias pelo empenho.

Grande Expediente

Fizeram uso da palavra durante o Grande Expediente os seguintes vereadores: Maiara Martins, Marlise Zomer, Paulo Canever, Dovagner Baschirotto e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi. Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.
Na Ordem do Dia, foram aprovados:

Projeto de Lei Complementar nº 9/2021, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano dos bairros Rio Belo, Rio Novo, Samuel Sandrini e dá outras providências.

Aprovado por sete votos a quatro. Votaram contra este projeto: Euclides Pilon, Maiara Dalponte Martins, Osvaldo Cruzetta e Paulo Canever. Votaram favoráveis ao projeto: Dovagner Baschirotto, Gabriel Bianco, Marlise Zomer, Mirele Debiasi, Pedro João Orbem, Rodinei Pereira e Valter Orbem.

Indicação nº 100/2021: “Que o Legislativo elabora decreto nominando as ruas do Loteamento Baggio como segue: Rua Projetada A: Vereador Leonildo Baschirotto Baggio, Rua Projetada B: João Inocêncio de Medeiros e Rua Projetada C: Pedro Baggio”. Aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)