Educação

Rede Municipal de Ensino de São Ludgero retornou hoje com aulas 100% presenciais

O retorno é com base na portaria conjunta da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação, nº 1967 de 11 de agosto de 2021, e segue todos os protocolos e recomendações

Divulgação

A Rede Municipal de Ensino de São Ludgero retornou no dia de hoje, segunda-feira, 30 de agosto, com 100% das aulas presenciais após quase um ano e sete meses de pandemia Coronavírus. As aulas continuam de forma remota apenas para os alunos que possuem algum tipo de comorbidade comprovada com atestado médico.

O retorno é com base na portaria conjunta da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação, nº 1967 de 11 de agosto de 2021, e segue todos os protocolos e recomendações. A Rede Municipal de Ensino atende desde bebê (Educação Infantil) até o 5º Ano do Ensino Fundamental.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, tem matriculado 1,5 mil alunos que frequentam 5 instituições de ensino próprias e bem estruturadas, mantidas pelo Secretaria de Educação, e mais uma extensão, com uma turma de pré-escolar mista, que funciona em estrutura física na Escola Estadual na comunidade do Bom Retiro.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, informa que o retorno ocorreu conforme planejado e com a maioria absoluta dos alunos. “Com as mudanças implantadas, a partir de hoje, a alternância de grupos foi encerrada e os alunos passam a frequentar a escola todos os dias. Este é um importante passo em direção a normalidade dos trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares”, enfatiza a secretária. Ela informa ainda que, para alunos menores de cinco anos, a utilização de máscaras dentro das instituições de ensino passou a ser opcional, seguindo a legislação vigente.

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.