Educação

Rede Municipal de Lauro Müller adere ao Dia D para discutir Base Nacional Comum Curricular

Grupos de estudos foram formados em todas as escolas do município, possibilitando o estudo e o debate ampliado das novas diretrizes que norteiam a BNCC.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

As unidades de ensino do município de Lauro Müller aderiram nesta terça-feira (20) ao ‘Dia D’ para discutir a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a rede municipal em Lauro Müller teve um atendimento diferenciado nesta terça, quando as aulas ocorreram somente no período da manhã e os Centro de Educação Infantil – CEIs atenderam em regime de plantão.

Grupos de estudos foram formados em todas as escolas do município, possibilitando o estudo e o debate ampliado das novas diretrizes que norteiam a BNCC.

O objetivo da ação, que vem sendo tratada em todo país, é possibilitar que seja estudado por diretores de escola, equipes pedagógicas e professores, a nova legislação que está válida e que todas as escolas, independente da rede de ensino tem que adequar o seu currículo a esta base nacional.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

A Base Nacional Comum Curricular já vem sendo discutida desde 2014 e foi homologada em dezembro de 2017. “A base é um instrumento de direito, o direito essencial de aprender que cada criança, cada pessoa tem. O profissional tem que estar em constante aprendizado e essa nova base precisa ser colocada na prática pedagógica do professor, pois ela foi pensada para contribuir na formação de alunos mais críticos, transformadores da sociedade em que vivem”, explicou a secretária da pasta, Heloisa Gonçalves Riberio Fontanella.

Sobre a Base

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

São Joaquim suspende aulas nesta sexta-feira (5) na rede municipal por causa do frio intenso

A orientação foi da Defesa Civil, por causa das baixas temperaturas durante o dia

Carreta Odontosesc realizará três mil consultas em dois meses

A carreta Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.