Educação

Rede Municipal de Lauro Müller adere ao Dia D para discutir Base Nacional Comum Curricular

Grupos de estudos foram formados em todas as escolas do município, possibilitando o estudo e o debate ampliado das novas diretrizes que norteiam a BNCC.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

As unidades de ensino do município de Lauro Müller aderiram nesta terça-feira (20) ao ‘Dia D’ para discutir a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a rede municipal em Lauro Müller teve um atendimento diferenciado nesta terça, quando as aulas ocorreram somente no período da manhã e os Centro de Educação Infantil – CEIs atenderam em regime de plantão.

Grupos de estudos foram formados em todas as escolas do município, possibilitando o estudo e o debate ampliado das novas diretrizes que norteiam a BNCC.

O objetivo da ação, que vem sendo tratada em todo país, é possibilitar que seja estudado por diretores de escola, equipes pedagógicas e professores, a nova legislação que está válida e que todas as escolas, independente da rede de ensino tem que adequar o seu currículo a esta base nacional.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

A Base Nacional Comum Curricular já vem sendo discutida desde 2014 e foi homologada em dezembro de 2017. “A base é um instrumento de direito, o direito essencial de aprender que cada criança, cada pessoa tem. O profissional tem que estar em constante aprendizado e essa nova base precisa ser colocada na prática pedagógica do professor, pois ela foi pensada para contribuir na formação de alunos mais críticos, transformadores da sociedade em que vivem”, explicou a secretária da pasta, Heloisa Gonçalves Riberio Fontanella.

Sobre a Base

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

São Joaquim suspende aulas nesta sexta-feira (5) na rede municipal por causa do frio intenso

A orientação foi da Defesa Civil, por causa das baixas temperaturas durante o dia

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana