Educação

Rede municipal de Maracajá abre matrículas a partir de novembro

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

O período de matrículas para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino para ano letivo de 2016 inicia em novembro em Maracajá. Os interessados devem procurar as escolas municipais do dia 3 até o dia 20 do próximo mês.

Para os estudantes novos e transferidos o cadastro e documentação exigida poderão ser solicitados junto à Unidade Escolar, pelos pais ou responsáveis. "É importantes destacar que os alunos são matriculados na escola mais próxima da sua casa", ressalta o diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande.

Denner explica que a partir do ano que vem entra em vigor uma lei federal que obriga pais ou responsáveis a efetuar a matrícula das crianças com 4 anos de idade completos até 31 de março no pré-escolar. Meta está inclusa no Plano Nacional de Educação – PNE. A lei número 12.796 é um ajuste à Lei de Diretrizes e Bases, de 1996. Serão matriculados no 1º ano do ensino fundamental crianças de 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março. "Estamos mobilizando os pais para que façam a matrícula dos pequenos", destaca.

Para os novos alunos é indispensável à apresentação de documento de identificação, como certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar em caso de transferência, comprovante de residência, cópia do Cartão de Vacina para os alunos do ensino infantil e cópia do cartão Bolsa Família.

Renovação encerra dia 30 de outubro

Para a renovação de matrícula dos estudantes das Unidades Escolares Municipais o período encerra dia 30 de outubro. Segundo o diretor de Educação, a vaga para os alunos atuais está garantida, porém é necessária a presença dos pais ou responsáveis para atualização dos dados do aluno.

A rede municipal de ensino conta com 850 alunos. O Departamento de Educação de Maracajá é responsável pelo transporte diário nos três turnos. Além dos alunos da rede municipal, também são transportados os alunos da rede estadual e universitários.  

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá