Segurança

Redes sociais revelam negociações em Jaguaruna

O traficante, de 23 anos, foi preso em casa pela Agência de Inteligência do 5º BPM.

Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação/Notisul

Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação/Notisul

Um jovem de 23 anos foi preso com ecstasy na lagoa do Arroio Corrente, em Jaguaruna, na quinta-feira, por volta das 20h15min. A Agência de Inteligência – AI do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma campana na frente da residência do rapaz, com apoio da guarnição de Jaguaruna.

No local investigado foi abordado um usuário de drogas, que admitiu estar ali para comprar maconha e ecstasy. Os policiais militares entraram na casa e avistaram sobre a mesa uma embalagem branca com 20 comprimidos verdes escritos WB.

No guarda-roupas do quarto do investigado foi descoberto um tablete de maconha, de 7,8 gramas, embalado em plástico filme transparente. Sobre a cômoda foram encontrados R$ 150,00.

No momento da abordagem, o jovem estava com um aparelho celular. No telefone havia diálogos em redes sociais, como no WhatsApp e Facebook, sobre a comercialização de ecstasy, além de fotos dos entorpecentes, chamados de “roda” pelo traficante. 

Ele foi encaminhado à delegacia. A operação foi comandada pelo capitão Josias Machado Severino.

Droga é escondida atrás de cartaz – Dez pedras de crack foram apreendidas em Imbituba na quinta-feira, por volta das 20 horas. A droga estava escondida atrás de um cartaz com mais R$ 85,00. 

Foi realizada uma prisão em flagrante de um rapaz de 23 anos, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.