Economia

Redução do IPI mantém mercado aquecido

Foto: Deize Felisberto

Foto: Deize Felisberto

O governo federal desistiu de aumentar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o desconto da alíquota para veículos zero quilômetro permanecerá até 31 de dezembro deste ano. A redução do imposto que iniciou em agosto do ano passado começou a subir gradativamente em janeiro e voltaria aos patamares normais até o mês de julho.

Segundo matéria do site Clicatribuna, para as concessionárias e revendas o anúncio faz o mercado continuar aquecido. A Concessionária Volkswagen de Criciúma obteve no ano passado um aumento de 35% nas vendas pela redução do IPI. “Com certeza vai melhorar ainda mais com a prorrogação até o final do ano. Vamos dar continuidade ao patamar do ano passado quando iniciou a redução da alíquota. Caso, não fosse prolongado pelo governo hoje (ontem) teríamos o aumento elevado para 3,5%”, salienta o gerente comercial da Concessionária Volkswagen – Grupo Kolina – de Criciúma, Claudemir Rosso.

Confiança para 2013

Conforme o gerente, o mercado em março foi agressivo em vendas o que poderá estagnar neste momento. “Mas estamos confiantes que o ano será bom. Hoje (ontem) e no final de semana a loja esteve bastante movimentada. As pessoas estão procurando e analisando os preços, estamos confiantes”, acrescenta Rosso.

O gerente comercial da Renault de Criciúma, Samuel Neves, também avalia que o mercado vai continuar com o comportamento desde o início da redução. “Se não tivéssemos a diminuição, o aumento ficaria entre R$ 1 a R$ 2 mil, uma diferença bastante significativa. O incremento nas vendas durante o período da redução do imposto no ano passado ficou em aproximadamente 30%”, comenta Neves. Leia a reportagem completa.