Geral

Refis 2019: Moradores ainda podem quitar débitos com desconto de 100% nos juros e multas em Imbituba

Os moradores de Imbituba, em débito com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), têm até o dia 20 de dezembro para aderir ao Programa

Divulgação

Os moradores de Imbituba, em débito com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), têm até o dia 20 de dezembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e quitar as suas dívidas com desconto de até 100% nos juros e multas.

O Refis 2019 segue a Lei Municipal 4.966/2018, que visa incentivar ao pagamento das dívidas com a fazenda municipal, incluindo aquelas adquiridas por meio de multas administrativas, inscritas ou não em dívida ativa. Outro benefício fornecido com o programa é o parcelamento dos débitos, sem juros, em até cinco vezes.

“O programa dá ao contribuinte a oportunidade de ficar em dia com a fazenda municipal e, ao município, de arrecadar recursos para o investimento em obras, tais como, calçamento de ruas, drenagem, desassoreamento e investimento em turismo”, informou a Secretária da Fazenda, Adriane Luiz.

Vale lembrar que o benefício não abrange os débitos ajuizados, com decisão judicial que reconhece os valores ao município.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Projeto “Vem Comigo” concede desconto em mensalidade ao indicar pessoas para ingressar no Unibave

As inscrições para participar do projeto “Vem Comigo” devem ser realizadas até o dia 11 de agosto

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.