Geral

Reforma de escola danificada por vendaval começa hoje em Tubarão

Reforma da João Teixeira Nunes começa hoje em TB

Foto: Divulgação / ADR

Será iniciada hoje a reforma dos danos provocados pelo vendaval de outubro passado na E.E.B. João Teixeira Nunes, no bairro Morrotes, em Tubarão. A escola havia, até então, recebido apenas trabalhos emergenciais, para que os alunos pudessem voltar às salas de aula sem prejuízo do ano letivo.

Na sexta-feira, o secretário-executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, esteve no local juntamente com o deputado José Nei Ascari. Ainda em Tubarão o secretário convidou o deputado também para uma visita ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde a direção da casa de saúde falou sobre o projeto de mudança do local de atendimento da Emergência.

A escola João Teixeira Nunes, que foi a mais danificada em Tubarão durante o temporal do dia 16 de outubro de 2016, começou a receber obras de recuperação no fim de janeiro, mas apenas de forma emergencial. Das 30 unidades de ensino estaduais da Regional de Tubarão que vão precisar de algum tipo de reparo em função do fenômeno, ela foi a única que já teve trabalhos iniciados.

De acordo com a ADR, a demora nas obras decorreu das dificuldades, mesmo com a dispensa de licitação, em função do decreto de calamidade pública que ocorreu em Tubarão e Capivari de Baixo, do processo para liberação de recursos e contratação de empresas, que têm prazos e processos que precisam ser respeitados.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação