Poder Executivo

Reforma do Paço de Criciúma reposiciona mão de obra da construção

Muitos trabalhadores estão parados durante período de crise

Foto: Nei Manique / Portal Engeplus

Foto: Nei Manique / Portal Engeplus

O início da reforma do Paço Municipal Marcos Rovaris agendado para os próximos dias ajudará a movimentar novamente a mão de obra do setor da construção civil em Criciúma. Segundo o gerente executivo do Sindicato da Indústria de Construção Civil – Sinduscon de Criciúma, Fernando Albuquerque Vaz, a obra vai ajudar as empresas a aproveitarem a mão de obra disponível na região.

“Não existirá a geração de novos empregos, pois atualmente as empresas têm um quadro de funcionários disponível. A reforma no Paço será um alento para o setor, mas ainda não está dentro do volume de construções necessárias para gerar novos empregos na cidade”, destaca Vaz.

O presidente do Fundo Municipal de Saneamento Básico – Funsab, Carlos Alberto Barata, explica que a ordem de serviço da subestação da prefeitura já foi assinada. “Também existe a licitação para a recuperação da estrutura de concreto, que foi vencida pela Engenharia Castanhel, e para a parte de recuperação de estruturas de alumínio e vidro, pela empresa Engetom”, explica.

Assim que o terceiro lote – que trata dos acabamentos e revestimentos da obra – for homologado e tiver a empresa vencedora, a ordem de serviço será assinada para que o trabalho comece. “Acreditamos que tudo estará decidido até esta sexta-feira, e as obras começam na próxima semana”, ressalta Barata.

Conforme o Portal Engeplus, a previsão é que o Paço Municipal será inaugurado, novamente, no dia 31 de dezembro deste ano.