Saúde

Reforma e ampliação da UBS Santa Augusta são entregues à comunidade

Local recebeu uma reforma geral e a ampliação do consultório odontológico

Divulgação

A reforma e ampliação feitas na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Santa Augusta, foi entregue à comunidade na noite desta quarta-feira (22). O espaço foi contemplado com uma reforma geral, que incluiu pintura, telhado, parte elétrica, piso e urbanização, e também ampliação, que possibilitou melhorias no consultório odontológico. O evento foi acompanhado pela comunidade, gestores municipais e vereadores.

“A unidade precisava de uma reforma e ampliação para melhor atender a população desse bairro e localidades próximas. Mais conforto e qualidade de vida. A Criciúma que dá certo começa aqui. O Brasil que dá certo começa em Criciúma”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. A reforma e ampliação foi uma medida compensatória de uma empresa de construção.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) atende aproximadamente 3,8 mil moradores das localidades da Santa Augusta, Universitário e parte dos bairros São Francisco e Tereza Cristina. A unidade oferta os serviços de enfermagem, atendimento médico e odontológico. “Mais um espaço entregue à população e, juntamente com o trabalho das equipes, vamos ofertando saúde e humanização”, enfatizou o secretário de saúde, Acélio Casagrande.

Além da UBS Santa Augusta, o governo municipal entregará em breve a ampliação da UBS Próspera e Primeira Linha, e a nova unidade do bairro São Sebastião.

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais