Geral

Refrigerante em excesso pode se tornar vilão da alimentação

Você sabe quais os piores alimentos para o corpo? Nutricionista elenca os quatro piores consumidos pela população.

Em épocas de festas, e nos finais de semanas, que abusamos da alimentação, e por consequência, do nosso corpo, com alimentos prejudiciais à saúde. Os aditivos e a quantidade excessiva de açúcar além de outras toxinas tornam os refrigerantes o número um da lista dos alimentos que mais afetam o organismo.

Segundo a nutricionista Mariana Carvalho Stacke, os quatros piores alimentos para se consumir são as gorduras, como os fast food, sal e açúcar em excesso, e em primeiro lugar o refrigerante.

“Geralmente os alimentos, apesar de prejudicar à saúde, sempre tem algum nutritivo, mas o refrigerante não, o líquido não possui nada benéfico à saúde, é só água e açúcar”, exemplifica.

Outro item maléfico para o corpo é exagerar no consumo de sal, pois muitos alimentos já vêm com o produto embutido como forma de conservação. Assim, o consumidor acaba colocando mais sal na hora do preparo. “Hoje é cada dia mais comum pessoas sofrerem com hipertensão devido ao consumo exacerbado de sal. Deve se ter muita atenção na hora do preparo dos alimentos”, revela Mariana.

Já o açúcar é outro vilão da boa alimentação. “Já comemos muita coisa com açúcar, então a atenção deve ser redobrada”, alerta a nutricionista. Ele em demasia cansa e prejudica células do pâncreas. O consumo do produto deve ser levado a sério, pois pode gerar diabetes tipo dois, aquela adquirida ao longo dos anos.

O quarto item é a gordura saturada, ou gordura trans, que agrava problemas de obesidade. “Tudo que consumimos possui gordura, pizzas, x-salada, por exemplo, possuem uma quantidade muito maior deste tipo de gordura”, relata. As gorduras são colocadas nos alimentos para dar gosto às comidas.

Portal Satc