Geral

Região Caminhos dos Canyons se destaca na Festuris

A região turística Caminho dos Canyons esteve presente e se destacou na Festuris 2021 (Festival do Turismo de Gramado).

Divulgação

A coordenadora de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Helen Becker, explica que a Festuris marca a retornada do setor turístico na prospecção e comercialização dos produtos do turismo, ofertas turísticas, roteiros, rotas e cases de sucesso procurados pelas agências de turismo de grandes e pequenos portes. “As feiras estão voltando gradualmente e aquecendo o setor. Gramado possui esta feira interacional e estavam presentes diversos estados brasileiros como outros países, dentre estes, Itália, Argentina, Portugal e até Israel. Todos na busca de prospectar entre o público seleto em virtude ainda das medidas sanitárias”, explica Helen.

Da região estava o município indutor Praia Grande, representada pelo secretário de Turismo Jorge Scandolara, a assessora jurídica Michele Bertoti e o turismólogo Leandro Bazotti. Estava ainda as operadoras Fly Canyons e Canyons do Sul e o grupo Morada dos Canyons Meios de Hospedagem . Jacinto Machado esteve presente com o secretário de Turismo Luan Antonelli Bristot e o diretor Renan Pacheco. Foram distribuídos materiais dos municípios de Araranguá, Turvo, Maracajá, Timbé do Sul, Morro Grande e Arroio do Silva.

A coordenadora de Turismo da AMESC pontua que para a região Caminho dos Canyons é de extrema significância a feira. “Praia Grande é nosso município indutor e Jacinto Machado se consolida pelo turismo rural. Nos destacamos pelo protagonismo. Nesta oportunidade o cesto de balão foi levado para explicar sobre os voos e sentirem a experiência. Na televisão explicava esta experiência ao qual foram feitos sorteios de voos. Tivemos um dos guichês mais procurados e inclusive um dos públicos que marcou foi o LGBT, que desponta como grandes investidores”.

Helen pontua que o turismo na região Caminhos dos Canyons vive uma transformação de muito tempo de planejamento, busca, fortalecimento e sensibilização do empresariado para alavancar de vez o turismo na região. “Há mais investimentos empresariais que tem entendido a importância de criar os equipamentos turísticos. Se tiver a chancela da Unesco no Geoparque vai ser importante para segmentar e trabalhar integrado. Queremos manter o turista e satisfazer e sabemos fazer bem”.

A coordenadora ainda agradece a agência de envolvimento do estado de turismo, a Santur, pelo stand. O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, observa que a região pretende ser parceira para o próximo evento e com mais municípios e operadoras que tenham interesse em prospectar e promover os seus produtos.

A Feira internacional de turismo de Gramado ocorreu de 4 a 7 de novembro.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações