Segurança

Região Carbonífera conta com novos policiais civis

Apresentação dos recém formados agentes de polícia, escrivãs e psicóloga foi feita pelo Delegado Regional

Foto: Vanessa Amando/Engeplus

Foto: Vanessa Amando/Engeplus

A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que abrange as 11 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), mais o Balneário Rincão, passou a contar, a partir de agosto, com mais 25 policiais civis. São agentes de polícia, escrivãs e uma psicóloga policial recém formados que foram distribuídos nas delegacias da região e já estão trabalhando de forma integrada com os policiais que aqui atuam.

 

A apresentação dos novos profissionais aconteceu no final da tarde desta quinta-feira na Delegacia Regional de Polícia Civil, no Centro de Criciúma. Conforme o site Engeplus, a cerimônia contou com a presença de delegados da região. Para o delegado regional, Jorge Koch, a atuação dos novos policiais, somada aos que já estavam em operação, fortalecerá ainda mais o trabalho da Polícia Civil na região de Criciúma, que, ao seu ver, é uma das melhores do estado.

"É importante fazer o pedido e ainda reforçá-lo, para que os policiais recém formados e que aqui estão sendo apresentados não nos deixem, não abandonem o município. Alguns tem família e amigos aqui, outros podem construir isso, só peço que fiquem. A região de Criciúma é uma das melhores para trabalhar, com alto índice de resolutividade dos casos, então é muito importante poder contar com o apoio e empenho de vocês", destacou o delegado Koch durante o discurso de boas vindas.

 

Os novos policiais são desde municípios vizinhos, como Araranguá, Forquilhinha e Urussanga, até Sombrio, Tubarão e Florianópolis. Alguns também são de Criciúma. Já os que vieram de cidades mais distantes são de Passo Fundo e Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP) e até de Recife (PE) e de Natal (RN).

Atuação – Somente em Criciúma são seis pontos de atuação. A Delegacia Regional, a 1ª Delegacia de Polícia (bairro Próspera), a 2ª Delegacia de Polícia (bairro Pinheirinho), a Divisão de Investigação Criminal (DIC, no bairro São Luiz), a Central de Flagrantes (anexo a DIC) e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (bairro Michel). As delegacias de Içara, Forquilhinha, Orleans e Lauro Müller também receberam novos policiais.