Trânsito

Região Carbonífera registra 27 mortes no trânsito em 2015

Últimas ocorrência foram nessa segunda, dia 9, e nesse domingo, dia 8

Foto: Willians Biehl

Foto: Willians Biehl

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) contabiliza até o momento 27 mortes no trânsito, sendo oito na cidade de Criciúma. Segundo dados do Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma, foram 11 colisões, nove acidentes elvolvendo motocicletas, quatro atropelamentos, duas capotagens e uma ocorrência com um ciclista.

No ano passado foram 68 óbitos no trânsito na região, sendo 26 com motocicletas, 17 colisões, 11 capotamentos, oito atropelamentos e seis acidentes com ciclistas.

Segundo o site Engeplus, os últimos óbitos registrados na região foram nessa segunda, dia 9, e nesse domingo, dia 8. Após 40 dias de internação no Hospital São José, de Criciúma, Claudenir Ferreira, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no centro hospitalar nessa segunda-feira. Na ocasião, o motociclista trafegava pela SC-445, em Içara, quando um cachorro invadiu a pista e cruzou a sua frente provocando a queda.

Já no domingo uma criança, de 4 anos, foi arremessada para fora do carro após um capotamento, na altura do KM 372 da BR-101, próximo da localidade de Esplanada, em Içara.