Esporte

Região Carbonífera se destaca no segundo dia da 20ª Olimpíada das Apae’s

Foto: Jhulian Pereira

Foto: Jhulian Pereira

O segundo dia de competições da 20ª Olimpíada Estadual das Apae’s, que esse ano é realizada em Criciúma, já começou literalmente na correria. A modalidade do atletismo deu início a mais um dia da semana em que a cidade é marcada por histórias incríveis de superação através do esporte.

A região carbonífera conquistou a segunda posição nos 200 metros raso feminino com a atleta Ana Cláudia Moreira que registrou sua prova em 31,7 segundos. Nos 800 metros raso masculino Ivanho Preuderuo ficou em segundo lugar, tendo o seu tempo registrado em 2:35’s.

Na categoria feminina do revezamento 4×100 as meninas ficaram em terceiro lugar. Ana Cláudia Moreira, Gislaine Fraga, Fabiani Isadora e Juliane Pereira somaram juntas 1:15’. 

A Olimpíada das Apae’s é realizada pela Federação Catarinense das Apae’s, Apae de Criciúma, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Criciúma, via Fundação Municipal de Esportes (FME).

Tarde nas quadras

O time de handebol da categoria masculina da região carbonífera estreou com goleada ao vencer a grande Florianópolis por 7 a 1. Segundo Adjair Martins, técnico da equipe, os atletas são muito focados e vinham treinando há um ano para essa competição. “Nosso time estava com a defesa bem trabalhada. Nosso passe de bola também estava bem harmonizado com o nosso destaque do time, Damião da Silva, que é um atleta completo e que acaba puxando o jogo”, comenta Martins. Damião é da Apae da cidade de Forquilhinha, onde treina há dois anos  a modalidade, jogando na posição de central direito.

Com essa vitória os meninos garantem vantagem no jogo desta quinta-feira (17) contra a região litoral norte, marcado para as 17h, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi. Também no ginásio, às 16h, será realizado um jogo de apresentação da modalidade de Handebol categoria feminino, em que a região carbonífera enfrenta a sul.

A modalidade de futsal terminou em empate entre as regiões carbonífera e contestado que  voltam à quadra nesta quinta-feira.

Colaboração: Susane Meireles