Geral

Região Carbonífera terá até 39 chapas a prefeito

Convenções partidárias foram encerradas na noite de ontem. Registros devem ser feitos até o dia 26.

Foto: Divulgação

Estão homologadas as pré-candidaturas para as eleições desde ano. A quarta-feira foi o último dia das convenções partidárias. Agora, continua o período de registros das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vai até o próximo dia 26 de agosto.

O Tribuna de Notícias fez o levantamento de pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito, porém, em alguns municípios, as conversações para coligações prorrogaram as decisões, como em Forquilhinha, Siderópolis e Lauro Müller, onde algumas chapas ainda não definiram o candidato a vice.

Em toda a Região Carbonífera, 39 chapas estão aptas para participarem do pleito. Algumas, confirmadas apenas ontem, como no caso de Criciúma. O principal município da Amrec reúne o maior número de pré-candidaturas: sete no total.

E os últimos minutos da quarta foram agitados. Primeiro, foi confirmada a pré-candidatura do Podemos, que homologou o nome de Cosme Manique Barreto. Mais tarde, o PSL, que já havia realizado a convenção no fim de semana, acertou, após longa reunião, se coligar com o PL. Desta forma, a chapa terá Júlia Zanatta como pré-candidata a prefeita e Allison Pires como seu vice.

Reeleição

Dos 12 municípios da Amrec, em oito deles os prefeitos buscam reeleição. Casos de Balneário Rincão, Criciúma, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Treviso e Urussanga.

Em Cocal do Sul, Içara e Siderópolis, os atuais prefeitos se despedem do cargo, já que já cumpriram dois mandatos. Já em Forquilhinha, Dimas Kammer desistiu da candidatura.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

”Vai receber multa”: prefeito alerta após homem ser flagrado descartando lixo em terreno em Criciúma

Câmeras registraram o descarte irregular no bairro Recanto Verde; placa do veículo foi identificada e responsável deverá ser penalizado.

“Azambuja é a primeira colônia de imigrantes italianos do Sul de SC”, destaca prefeito sobre celebração dos 150 anos

Agnaldo Filippi afirma que Pedras Grandes terá protagonismo nas comemorações de 2027 e adianta que evento também será marcado pela defesa do legado dos descendentes de italianos

Decisão histórica abre caminho para construções em áreas da ACP do Carvão

Primeira autorização para construção em área da ACP do Carvão ocorre em Lauro Müller após comprovação de ocupação superior a 70% da quadra e cumprimento das novas regras judiciais.

Oito projetos da Região Carbonífera avançam à Feira Estadual de Matemática; confira os classificados

Urussanga garantiu três vagas, Criciúma duas, enquanto Cocal do Sul, Siderópolis e Içara também terão representantes na etapa catarinense, em Biguaçu.