Segurança

Região de Criciúma com 21 novos policiais militares

Grupo se formou na manhã desse sábado.

Na manhã desse sábado, 331 novos policiais militares concluíram o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. O evento aconteceu em Florianópolis. Esses novos policiais estudaram com aulas teóricas e práticas de 15 de agosto de 2011 até 13 de abril de 2012.

Após a formatura, os novos policiais receberam kits de proteção. Foram R$ 14,7 milhões investidos na aquisição de 3 mil kits de segurança individual. O kit contém uma pistola .40 com carregadores, munição, algemas, tonfa (cassetete), espargidor (spray) de pimenta, colete balístico e cinto de guarnição.

O grupo formado ontem será dividido nas 11 regiões do Estado. Para a 6ª Região Policial Militar, baseada em Criciúma, serão 21 novos policiais militares, ou seja, 6,3% do total. A expectativa dos líderes comunitários de segurança pública é que até o fim deste ano o comando da Polícia Militar coloque mais 60 policiais na região, atingindo os 80 que são necessários para garantir a sensação de segurança à população.

Em todo o Estado, a região que receberá o maior contingente de novos policiais será Lages, com 63 novos profissionais de segurança pública.

Engeplus/Nícola Martins