Geral

Região deve ter lockdown a partir de quarta-feira (10)

A ideia é conversar com os chefes dos executivos municipais da Amrec e Amesc para que as medidas sejam tomadas em conjunto.

Divulgação

O Comitê Regional de Saúde se reuniu virtualmente na noite deste domingo (7). Nenhuma medida foi adotada, porém há um encaminhamento de lockdown de 7 dias, a partir de quarta-feira (10), em toda Amurel. Estes sete dias podem virar dez, já que terminará próximo a um final de semana.

Os prefeitos da Amurel terão uma reunião segunda-feira (8) à noite. A ideia é conversar com os chefes dos executivos municipais da Amrec e Amesc para que as medidas sejam tomadas em conjunto.

“A situação dos hospitais é caótica e as medidas adotadas pelo Governo do Estado não surtiram efeito”, afirmou um secretário de saúde da região, que preferiu não se identificar.

Já o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli declarou que é a favor de que novas medidas que possam conter o contágio sejam tomadas. No final de semana o prefeito gravou um vídeo onde apresenta os números de atendimentos em Tubarão e faz um alerta para que as pessoas sigam as medidas de segurança já divulgadas. “Estamos vivendo o pior momento em termos de ocupação de hospitais e infecção pelo vírus. Se medidas mais duras forem aprovadas pelos prefeitos da região, ou mesmo pelo Estado, não seremos voz destoante. Não dá para esperar mais. Temos que tentar tudo o que os especialistas indicam como positivo, para amenizar a situação”, enfatizou Ponticelli.

Notícias Relacionadas

Celebração da Vida

Homem morre afogado durante pescaria em açude no interior de SC

Um homem morreu afogado na tarde de quinta-feira (28). A vítima pescava em um açude no interior de Capinzal

Corpo é encontrado carbonizado após incêndio em terreno baldio em SC

Um incêndio em um terreno baldio deixou uma pessoa morta. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (28), no bairro Floresta

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde