Geral

Região deve ter lockdown a partir de quarta-feira (10)

A ideia é conversar com os chefes dos executivos municipais da Amrec e Amesc para que as medidas sejam tomadas em conjunto.

Divulgação

O Comitê Regional de Saúde se reuniu virtualmente na noite deste domingo (7). Nenhuma medida foi adotada, porém há um encaminhamento de lockdown de 7 dias, a partir de quarta-feira (10), em toda Amurel. Estes sete dias podem virar dez, já que terminará próximo a um final de semana.

Os prefeitos da Amurel terão uma reunião segunda-feira (8) à noite. A ideia é conversar com os chefes dos executivos municipais da Amrec e Amesc para que as medidas sejam tomadas em conjunto.

“A situação dos hospitais é caótica e as medidas adotadas pelo Governo do Estado não surtiram efeito”, afirmou um secretário de saúde da região, que preferiu não se identificar.

Já o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli declarou que é a favor de que novas medidas que possam conter o contágio sejam tomadas. No final de semana o prefeito gravou um vídeo onde apresenta os números de atendimentos em Tubarão e faz um alerta para que as pessoas sigam as medidas de segurança já divulgadas. “Estamos vivendo o pior momento em termos de ocupação de hospitais e infecção pelo vírus. Se medidas mais duras forem aprovadas pelos prefeitos da região, ou mesmo pelo Estado, não seremos voz destoante. Não dá para esperar mais. Temos que tentar tudo o que os especialistas indicam como positivo, para amenizar a situação”, enfatizou Ponticelli.

Notícias Relacionadas

Traficantes são presos em Braço do Norte

Foram apreendidas sete embalagens de cocaína prontas para a venda, 12.4 gramas de maconha e um R$ 6.500,00.

Domingo (11) com sol na maior parte do dia em SC

Temperatura alta, declinando no final do dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Novo presidente do TRE-SC toma posse na próxima sexta-feira (16)

Na mesma ocasião, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.