Geral

Região do Vale poderá ter pólo avançado da Fatma

Foto: Chênia Cenci

Foto: Chênia Cenci

A Secretaria Regional de Braço do Norte poderá integrar aos seus trabalhos um pólo avançado da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a notícia foi dada pelo presidente da fundação, Gean Loureiro, na segunda-feira (9). Durante reunião com prefeitos dos municípios que integram a 36ª regional ficou decidido que cada município irá verificar a legalidade de ceder um profissional para a criação do pólo.

“A criação do posto servirá para protolocar pedidos e contará com técnicos para liberar licenciamento. Claro que para pedidos maiores ainda será necessário procurar a sede da Fatma na região, mas com certeza isso resolverá a maioria dos casos na região”, destaca Loureiro.

O secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, ficou responsável de enviar ofício ao presidente da Fatma, com avaliação do local onde será instalado o pólo, funcionários indicados pelas prefeituras e as maiores demandas da região. “Acredito que com um engenheiro civil, um engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, biólogo e geógrafo cedidos pelos municípios conseguiremos efetuar um bom trabalho. Agora vamos adequar um local aqui mesmo na SDR e nos reunir em 30 dias para finalizar o pedido de instalação”, informa Marcelino.

Participaram da reunião os prefeitos de Braço do Norte, Ademir Matos, de Rio Fortuna, Lourivaldo Schuelter, de Santa Rosa de Lima, Dilcei Heidemann, de Armazém, Jaime Wensing, de São Ludgero, Volnei Weber e o vice-prefeito de São Martinho, Robson Back.

Colaboração: Chênia Cenci/Comunicação SDR Braço do Norte