Geral

Região ganha Clube da Fotografia

Foto: Saymon Dalazen/Reprodução/Facebook

Foto: Saymon Dalazen/Reprodução/Facebook

Sejam eles amadores ou profissionais, os fotógrafos estão a cada dia que passa em evidência. Com uma câmera, celular ou outro equipamento que permita registrar o momento as pessoas desafiam a ideia de marcar a ação por meio da fotografia. Foi pensando por esse ponto que o fotógrafo profissional, Saymon Dalazen, de 21 anos, morador de Orleans, resolveu criar o Clube da Fotografia. Um grupo de apaixonados por fotos que podem trocar informações, assistir palestras e atualizar-se diariamente sobre a área.

Em diferentes trabalhos e por meio das redes sociais, Saymon entende que é preciso unir um grupo de colegas para estar incentivando a profissão na região. “É comum encontrar fotógrafos por todos os lugares. A fotografia hoje está na balada, na reunião de empresa, na escola, em todos os lugares. E promover um encontro mensal entre esse pessoal nada mais é, do que apresentar novas técnicas e práticas sobre fotografia” destaca o fotógrafo.

No mês de junho, Dalazen foi contemplado com um prêmio de fotografia destaque na categoria retrato do site português:www.olhares.com.pt. “Esses sites tem importância muito grande para nós fotógrafos. As fotos são divulgadas e escolhidas para serem lançadas em revistas com o nosso nome. Isso é gratificante e essa é a intenção de formar o Clube da Fotografia”, relata.

O clube já conta com 20 integrantes espalhados pela região que abrange municípios de Criciúma a Tubarão. O clube ainda não possui nome, mas isso será resolvido em breve, em uma reunião entre os participantes. “Vamos decidir juntos para dar o start inicial do clube”, pontua Saymon.

Ministrando cursos de fotografia também pela região, Saymon informa que estão abertas as inscrições para um novo grupo no mês de agosto. As vagas podem ser garantidas pelo site: www.saymondalazen.com.br./curso-de-fotografia. “Quero poder auxiliar esses interessados a conseguir renda por meio da fotografia, além da prática e técnicas profissionais”, finaliza.