Saúde

Região pode fechar a campanha de vacinação com 85% de imunização

Hoje é o último dia para o grupo de risco receber a dose. Só duas cidades da Amrec bateram a meta.

Divulgação

No último dia da campanha de vacinação contra a gripe, somente dois municípios da Amrec bateram a meta estipulada para a população de risco. Conforme o gerente Regional de Saúde de Criciúma, Fernando de Faveri, a expectativa é aumentar em 5%, até ontem 79,77% tinham feito a vacina. A partir de segunda-feira (3) as doses que sobrarem estarão livres para qualquer pessoa.

“Em Treviso e no Balneário Rincão já batemos a meta. Como o Ministério da Saúde determinou que terminasse a campanha hoje, vamos ter uma procura dos grupos prioritários”, disse durante entrevista ao Jornal das Noves. “Eu acredito que em toda a Amrec a sobra que tiver vai encerrar na segunda-feira mesmo. Pode até dar fila nas unidades de saúde”, completou.

A campanha começou em abril e conforme o coordenador, houve tempo para que todos pudessem se vacinar. “Eu concordo com o Ministério, foi bem divulgado e dados os prazos. As pessoas que são dos grupos prioritários tiveram bastante tempo e hoje encerra. Na segunda-feira, as sobras de vacinas serão disponibilizadas. Lembrando que naqueles municípios que bateram a meta não terão essas sobras”, concluiu.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Bombeiros de Orleans divulgam vídeo da entrega de doações da Campanha de Natal; Assista