Geral

Região tem três mortes por afogamento em quatro dias

A terceira morte por afogamento foi registrada ontem na região. Um homem de 37 anos faleceu após se afogar em Imbituba.

Divulgação

A terceira morte por afogamento foi registrada ontem na região. Um homem de 37 anos faleceu após se afogar em Imbituba. Gean Carlos Vieira teria entrado no mar, na Praia da Vila, por volta das 9h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado nas primeiras horas da tarde, quando o corpo foi avistado na faixa de areia.

Ainda conforme a guarnição, populares informaram que o homem, antes de entrar na água, informou que tentaria ir a nado até uma ilha próxima. “O trajeto é de mais ou menos um quilômetro”, informa um agente. Em seguida, o homem não foi mais visto. Gean morava no bairro Paes Leme, em Imbituba.

Com a demora do homem aparecer, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local. “Quando a equipe se preparava com os equipamentos para iniciar as buscas, a Polícia Militar nos acionou que o corpo havia sido encontrado”, diz um bombeiro. O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A morte de Gean foi a terceira na Amurel em quatro dias. No dia 24, o pescador Luís Carlos Ricardo, de 60 anos, se afogou enquanto pescava na Ponta da Barra, em Laguna. O pescador teria passado mal e caído nas águas. O homem chegou a ser socorrido, inicialmente, por um bombeiro comunitário que estava nas proximidades, mas não resistiu.

Já no sábado, outra morte foi registrada em Laguna. Um bebê de dois anos morreu após se afogar na lagoa Santo Antônio, no bairro Cabeçudas. Num primeiro momento, Sebastião Martins Castilho chegou a ser socorrido e salvo pelos bombeiros, por volta das 13h de sábado, mas no hospital não resistiu e veio a óbito às 22h20 do mesmo dia.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Comemoração do bicentenário de Anita Garibaldi é debatida entre os prefeitos da região

Nas cidades de Imbituba, Laguna e Tubarão, ainda em 2019, será plantada a Rosa de Anita. Trata-se de um híbrido desenvolvido por botânicos europeus e que será plantado nos locais que fazem parte da história da heroína dos dois mundos.

Jovem envolvido em seis mortes em Criciúma é preso após atirar contra a própria perna

Já na delegacia, a investigação concluiu que o jovem atirou acidentalmente contra si, ao manusear uma pistola 9 mm de fabricação turca.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região