Geral

Regional da Celesc: lideranças farão reunião na próxima sexta em Tubarão

O objetivo é reverter a mudança da regional, mantendo-a em Tubarão, diante da grande demanda existente.

Foto: Divulgação/ACIT

A notícia de mudança da macrorregional da Celesc, de Tubarão para Criciúma, mobilizou lideranças na manhã desta quarta-feira (20), em reunião na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão). Entre as lideranças presentes, participaram o presidente da entidade, Edson Martins Antônio, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo Cascaes e o presidente da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino.

Na próxima sexta-feira (22), acontecerá às 10h, na ACIT, um novo encontro, dessa vez com a presença do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins. O objetivo é reverter a mudança da regional, mantendo-a em Tubarão, diante da grande demanda existente.

Também estão confirmadas as presenças dos deputados Felipe Estevão e Volnei Weber, que representam a região e não participaram de reunião anterior onde outros deputados estiveram presentes, quando se definiu a mudança. Os deputados que assinaram o documento para a mudança da regional para Criciúma foram: Ada de Luca, Rodrigo Minotto, Jessé Lopes, Luiz Fernando Vampiro e Zé Milton.

Para o presidente da ACIT, “esta é uma questão que precisa ser resolvida, já que as empresas dependem de respostas rápidas por parte da estatal, levando em conta que energia é vital para seus negócios”. O prefeito também se manifestou dizendo: “sou contra o bairrismo, mas se não tivermos respaldo da Celesc, muitas empresas repensarão seus investimentos na região”.

Para o presidente da Amurel, “cortar gastos é importante, mas não se pode colocar em risco a qualidade dos serviços”. O presidente da Câmara de Vereadores disse que “se espera o envolvimento de toda a comunidade e das lideranças, para podermos reverter esta situação”.

Colaboração: Elke Schuch Borges / Assessora de Comunicação da ACIT

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.