Esporte

Regional da LARM vira laboratório para o Içara antes da entrada no futebol profissional

Equipe de Marcinho Gregório encerrou a série de jogos-treino e utilizará a competição como preparação para um novo momento do clube em 2027.

Foto: Marcus Da Rolt

O Içara encerrou na noite desta quarta-feira (16) a sequência de jogos-treino antes da estreia no Campeonato Regional da LARM. Mais do que buscar resultados na competição, o torneio terá um significado especial: será um importante teste para o clube, que se prepara para ingressar no futebol profissional em 2027.

No último teste, realizado no Estádio Beira-Rio, o Içara enfrentou o Vila Nova e foi derrotado por 2 a 1. A partida serviu para o técnico Marcinho Gregório observar novamente o jovem elenco e realizar ajustes pensando na competição.

Ao todo, foram três jogos-treino nesta fase de preparação. O Içara também empatou por 1 a 1 com o sub-20 do Caravaggio, no Estádio da Montanha, e ficou no 0 a 0 diante do Cocal, no Estádio Municipal Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul.

Regional será preparação para 2027

A participação no Regional da LARM ganha ainda mais importância diante do projeto do Içara para a próxima temporada. Em 2027, o clube estará no futebol profissional, e a competição regional permitirá avaliar jogadores, estrutura e o próprio desenvolvimento da equipe dentro de um ambiente competitivo.

Para Marcinho Gregório, será também a oportunidade de observar quais atletas deste jovem grupo poderão ganhar espaço na sequência do projeto.

Agora, encerrada a etapa de jogos-treino, o trabalho entra na reta final. Na próxima quarta-feira (23), o Içara realiza a última atividade antes da estreia.

O primeiro compromisso no Regional da LARM será no dia 26 de setembro, contra o Araranguá. A partir daí, começa uma competição que vale pelo presente, mas que também servirá de laboratório para o futuro profissional do futebol içarense.

Notícias Relacionadas

Jorginho retorna à escolinha onde começou a jogar futebol em Imbituba

Volante do Flamengo aproveitou a pausa da Data Fifa para rever amigos e familiares e levar os filhos ao local onde deu os primeiros passos no futebol.

Laboratório fortalece comunicação assertiva e clara entre colaboradores da SATC

Encontros presenciais trabalharam escuta ativa, empatia, resolução de conflitos e expressão de ideias.

São Ludgero sagra-se campeão da fase microrregional do “Moleque Bom de Bola” na categoria de 15 a 17 anos

A EEB São Ludgero levantou a taça após uma campanha invicta no Estádio Reinaldão. A competição reuniu escolas de diversos municípios da região.

Atleta de Içara é campeão brasileiro e vai representar o Brasil no Mundial de Karatê

João Vitor Salvador Bittencourt conquistou o ouro nos Jogos Escolares Brasileiros e disputará competição internacional em dezembro, no Rio de Janeiro.