Poder Executivo

Regularização da Barra de Ibiraquera começa a sair do papel

A partir de agora, o município inicia as tratativas para a elaboração de um projeto para a regularização de todo o loteamento.

Foto: Divulgação

A Lei Complementar 4.962/18, assinada na tarde desta terça-feira (27), pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, começa a resolver um assunto que, desde 2007, é tema de debate entre o Poder Executivo e a Associação de Moradores da Barra de Ibiraquera.

Com a alteração do Mapa 11, presente no “Plano Regulador e do Uso do Solo”, o município passa a atender a um acordo firmado com o Ministério Público Federal, e inicia, efetivamente, o processo de regularização do loteamento da Barra de Ibiraquera.

“A gente está na luta para cumprir o que foi firmado com o MP. Agora, com essa assinatura, damos mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é a regularização e a liberação das obras no loteamento. Inclusive, já foi feita a inspeção das foças das casas existentes, que era um item pendente para a liberação do alvará de regularização das obras”, disse Pedro Silva, Relações Públicas da Associação de Moradores da Barra de Ibiraquera.

Segundo o Prefeito de Imbituba, a partir de agora, o município inicia as tratativas para a elaboração de um projeto para a regularização de todo o loteamento.

“Vamos encaminhar um projeto de urbanização, drenagem e pavimentação daquela importante comunidade de Imbituba. Esse projeto será custeado pelo Poder Executivo, em parceria com os moradores e a associação que defende a categoria na Barra de Ibiraquera”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Projeto de regularização do Uber fica para 2019

Prefeito Clésio Salvaro recebeu representantes dos motoristas no Paço.

Mais 70 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

O relatório com as ações ajuizadas foi entregue na manhã dessa quarta-feira (05) ao prefeito Hélio Cesa, o Alemão, pelo técnico social Antônio Carlos Simião, da empresa SC Engenharia.

Barra de Ibiraquera: travessia de veículos pela praia será interrompida

A decisão levou em conta a garantia de segurança aos banhistas e pedestres, uma vez que o acesso delimitado para a passagem de veículos não está sendo respeitado pelos motoristas.

Receita regulariza 11 milhões de CPFs com pendências eleitorais

Ter CPF regular é pré-requisito para que o beneficiário receba a renda básica emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal.