Turismo

Relatório aponta apenas um local impróprio para banho no Sul de SC

Condições têm melhorado no Sul Catarinense: no ultimo balanço três locais eram desaconselhados pelo IMA.

Foto: Lucas Colombo/DN

Dos 40 pontos onde o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) analisa as condições da água, entre as cidades de Passo de Torres e Garopaba, apenas um foi considerado impróprio nesta semana. O relatório de balneabilidade foi divulgado na sexta-feira (11).

O ponto 2, na Rua P. Oliveira, a 100 metros ao Sul do arroio, em Balneário Arroio do Silva, é que deve ser evitados pelos banhistas e turistas. O local, que era considerado próprio até o relatório de 26 de dezembro, passou a receber a negativa no dia 2 de janeiro.

A notícia é boa, no entanto, para os banhistas e veranistas que visitam Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. No município, pela primeira vez nesta temporada, o ponto analisado no Braço Morto do Rio Mampituba, próximo à ponte, foi considerado próprio. Desde o dia 10 de dezembro, o IMA analisa o local.

Em Laguna, o ponto analisado na Prainha do Farol, na entrada da praia, também voltou a ser considerado próprio. No relatório da semana passada, o instituto não indicava o banho por lá. Com a mudança, todos os sete lugares avaliados na cidade são indicados aos banhistas.

Bandeiras azuis no Rincão

Em Balneário Rincão, a principal praia procurada pelos criciumenses, os oito pontos analisados são considerados próprios. Cinco são analisados na praia e há, ainda, avaliação nas Lagoas dos Freitas, dos Esteves e do Faxinal, locais com bastante procura de banhistas.

Ao total, dos 230 locais analisados em Santa Catarina, 60 são considerados impróprios.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Balneabilidade de Santa Catarina tem melhora e 72,3% dos pontos estão próprios para banho

Em Florianópolis, 67 dos 87 locais podem ser frequentados pelos banhistas. No restante do litoral, 100 de 144 pontos são recomendados, segundo análises do IMA.